A nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) tomou posse, na noite desta segunda-feira (17), em cerimônia realizada no Armazém Blu’nelle, em Santo Amaro. O empresário Bruno Veloso, que representará o segmento no próximo quadriênio (2024-2028), atua no ramo de fabricação de pré-moldados de cimento e faz parte do Sistema FIEPE há 15 anos.
Além de Bruno Veloso, também tomaram posse os demais membros da chapa, os empresários Massimo Cadorin, como 1º vice-presidente; José Antônio de Lucas Simón, como 2º vice-presidente; e Renato Cunha, como 3º vice-presidente.
"Agradeço a confiança de Dr. Ricardo Essinger, dos membros da diretoria e dos que compõem o Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, pela oportunidade de ocupar o cargo de presidente. Nossa indústria tem a força motriz da inovação, dos empregos e da riqueza. Portanto, devemos trabalhar na criação de um ambiente favorável aos negócios, bem como promover a competitividade e fomentar o crescimento sustentável", agradeceu Bruno Veloso.
Estiveram presentes no evento a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause e o prefeito do Recife João Campos. “Nós, Governo de Pernambuco e FIEPE, somos parceiros de longa data pelo desenvolvimento do Estado. As nossas lutas são convergentes, estamos juntos na qualificação profissional, na elaboração de estudos, análises e avaliações para a gestão e em tantas outras frentes. Neste momento agradeço ao doutor Ricardo Essinger, um bravo lutador que nunca saiu do nosso lado nos momentos difíceis desses primeiros dezoito meses de governo, e dou as boas-vindas a Bruno Veloso, que certamente terá uma administração exitosa à frente da Federação”, declarou a governadora Raquel Lyra.
Para os próximos quatro anos, o presidente eleito ressalta três pilares: Transformação Digital, ESG e Interiorização das ações e projetos do Sistema FIEPE, por meio da FIEPE, SESI, SENAI e IEL. "Não podemos esquecer que a indústria tem seu papel crucial no crescimento econômico e que através de investimentos e inovação podemos mudar a qualidade de vida das pessoas. Sem esquecermos a responsabilidade do poder público em melhorar a cada dia a infraestrutura básica desse legado, tais como: energia, logística de transportes, água e internet. Só assim poderemos realizar com segurança a interiorização do processo industrial no nosso Estado", frisou o novo presidente da FIEPE.
De acordo com Bruno Veloso, o incentivo às práticas de ESG terá atenção especial em sua gestão, cujo foco será auxiliar as indústrias que buscam reduzir sua pegada de carbono e implementar práticas para minimizar seu impacto no meio ambiente. "Nas questões inerentes ao meio ambiente, o equilíbrio harmonioso entre o crescimento econômico e sua preservação é fundamental. Estamos preparados na implementação das práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança", garantiu.