Grupo JCPM realiza ação em Nova Iorque durante a NRF Retail’s Big Show
O evento reuniu líderes do varejo global para discutir tendências, inovação e a conexão com consumidores nas vendas online e presenciais
Com debates voltados, sobretudo, para as inovações e fortalecimento da conexão com os consumidores, a NRF Retail’s Big Show, que acontece em Nova Iorque, vai construindo repertório para os cerca de 40 mil participantes que buscam se aprimorar e seguir os rumos do comércio e da economia global.
Um cliente ávido por experiências e a inteligência artificial como suporte para se aproximar das pessoas são alguns dos temas que vêm sendo debatidos. O Grupo JCPM participa da delegação brasileira.
Em uma ação de relacionamento com empresários, foi reunido um grupo de 60 stakeholders, na sede da Tiffany.
Diálogo sobre mercado e tendências
O ambiente do encontro - que contou com o apoio do consultor do mercado de alto padrão Carlos Ferreirinha (MCF Consultoria) - foi o apartamento da Tiffany, na 5ª Avenida, espaço com acesso restrito e que simboliza toda exclusividade da marca.
O evento discutiu sobre o mecado e tendências. Anthony Ledru, presidente & CEO da Tiffany & Co, e Stephane Leforestier, presidente para a América Latina e Caribe também receberam as pessoas e refletiram sobre as oportunidades.
Atualmente, o Grupo JCPM tem participação acionária em 11 shoppings, que contabilizam mais de três mil lojistas.
“Foi uma oportunidade para estarmos juntos e conversamos com parceiros de negócios importantes. Temos muitas iniciativas inovadoras de relacionamento com consumidores porque valorizamos esse entendimento e aproximação com nosso público”, comentou o conselheiro João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo.
Junto com ele, também participam das discussões os conselheiros Marcelo Tavares de Melo e Renato Paes Mendonça Tavares de Melo, além do diretor comercial da JCPM, Luiz Leal.
Debates
O jornalista Guga Chacra liderou um dos debates e, com a experiência de correspondente internacional, analisou a chegada de Donald Trump à presidência dos EUA já em um cenário menos alarmante em determinados conflitos.
Grandes redes varejistas seguem para Nova Iorque em busca de troca de experiências e de ouvir grandes estudiosos do varejo para tratar de tendências e pontos de atenção para o mercado.
Apesar das discussões sobre o crescimento do online, ainda é nas vendas presenciais, nos pontos fixos, que acontecem a maior parte da comercialização das marcas, respondendo entre 80%, 90% das vendas, dependendo do mercado, manter o padrão de atendimento e conexão nos diversos canais segue sendo um dos grandes desafios.