campanha

Neymar e Marta estão em vídeo da ONU contra a covid-19: 'O jogo de nossas vidas'

Neymar e Marta são algumas das 15 personalidades do esporte presentes no vídeo. Intitulado "A Partida de Nossas Vidas", divulgado pela ONU em suas redes sociais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/04/2020 às 14:25
Acervo JC
Agora, as diárias pagas aos jogadores do masculino, como Neymar, e do feminino, como Marta, serão iguais. - FOTO: Acervo JC

A ONU (Organização das Nações Unidas), por conta do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, decidiu reunir estrelas de diversas modalidades esportivas para uma mensagem positiva no combate contra a covid-19. Neymar e Marta são algumas das personalidades presentes no vídeo.

Intitulado "A Partida de Nossas Vidas", o vídeo feito pela ONU foi divulgado em suas redes sociais e conta com 15 personalidades esportivas, como jogadores de basquete, de futebol, rúgbi, pilotos de Fórmula 1, um ciclista, uma profissional do surfe, um atleta paraolímpico e um técnico de futebol.

Personalidades

Além de Neymar e Marta as outras estrelas são Olivier Giroud, Nicolas Batum, Eugénie Le Sommer, Valtteri Bottas, Fernando Hierro, Ada Hegerberg, Sofía Mulànovich, Nikola Vucevic, P.E Aubameyang, Tiffany Cromwell, Théo Curin e Dan Carter.

Neymar aparece no vídeo ao completar a frase de Marta e, junto a todos os outros participantes, dizendo: "Juntos, podemos ser o maior time e juntos, venceremos a partida das nossas vidas."

Outras campanhas de solidariedade

Jogadores da Premier League anunciaram na quarta-feira (8/4) o lançamento de uma iniciativa para gerar fundos para o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) na luta contra a nova pandemia de coronavírus. A ideia, que recebeu o nome #PlayersTogether ('United Players'), foi criada para "ajudar aqueles que lutam por nós na linha de frente do NHS" contra o surto de covid-19.

Lionel Messi e Pep Guardiola fizeram doações milionárias para a compra de suprimentos médicos na luta contra o novo coronavírus, informaram a imprensa espanhola e os centros que receberam essas doações. "Leo Messi faz uma doação para combater o #Covid19 no #CLÍNIC", anunciou o Hospital Clínic em sua conta no Twitter.

Um dia depois da doação milionária de Roger Federer e Rafael Nadal, Novak Djokovic seguiu o exemplo de seus principais rivais nas quadras e colaborou com a campanha com doação de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). O valor servirá para ajudar na compra de equipamentos médicos e respiradores para a Sérvia, país que tem 460 casos de Covid-19 confirmados e sete mortes.

O tenista Roger Federer e sua esposa Mirka Vavrinec vão doar 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 5,08 milhões) para as famílias carentes da Suíça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias