França

Presidente do PSG quer jogadores abrindo mão de parte dos salários

O milionário dirigente catariano Nasser Al-Khelaifi ainda negocia com seu plantel a porcentagem dos salários que será descontada,

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/04/2020 às 11:42 | Atualizado em 22/04/2020 às 17:23
Divulgação/PSG
Documentário sobre Neymar Jr. também contará com depoimentos de colegas e ex-colegas de equipe - FOTO: Divulgação/PSG



Em meio à pandemia do novo coronavírus, clubes das principais ligas ao redor do mundo negociam com seus jogadores a revisão de seus salários, muitas vezes altíssimos. O milionário Paris Saint-Germain não está imune à crise e o proprietário da equipe, o catariano Nasser Al-Khelaifi, cobrou recentemente compreensão por parte de seus jogadores em abdicar parte de seus vencimentos.

"Espero um esforço deles. Eles conhecem suas responsabilidades", declarou Al-Khelaifi ao canal de TV francesa RMC Sport. Recentemente, foi noticiado que os jogadores foram receptivos a adotarem a medida, apesar de que o dirigente ainda negocia com seu plantel a porcentagem dos salários que será descontada, seguindo o quadro estabelecido pela Liga de Futebol Profissional (LFP, da sigla em francês), entidade que organiza o Campeonato Francês.

Os atletas estão em paralisação por tempo indeterminado, apesar de terem cobrado os seus salários de março de forma integral. Al-Khelaifi também pediu que, neste período de isolamento social, os atletas continuem treinando "e estejam prontos para retomar a competição quando a mesma voltar".

"Temos um final de temporada com importantes eventos esportivos. Estamos muito interessados em terminar a temporada se as condições de saúde assim permitirem", acrescentou o xeque do Catar e dono do Paris Saint-Germain.

Em defesa do futebol e de todos

O dirigente também defendeu o seu papel como negociador por parte da LFP com os canais de televisão, embora também seja responsável pelo BeIN Sports, uma das emissoras que transmite o futebol francês até o final da temporada vigente.

Nesse sentido, Al-Khelaifi apontou que foi nomeado pelos demais presidentes de clubes e que seu único interesse é em defender o futebol para que ninguém saia prejudicado com esta crise de saúde global.

Neymar no Brasil

Principal astro do time e do futebol francês, o atacante brasileiro Neymar curte a quarentena em sua mansão à beira-mar no litoral sul do Rio de Janeiro cercado de amigos. Ele tem postado imagens em suas redes sociais treinando para manter a forma. Quanto ao seu futuro no PSG, continua indefinido. Mas segundo  Neymar pai, a palavra final sobre sua permanência no clube ou uma transferência para o Barcelona na janela de verão será do camisa 10.

Um dos que estão esperando Neymar de braços abertos é o atacante uruguaio Luis Suárez. "Todo mundo conhece o Ney e nós sabemos o apreço que temos por ele no vestiário, que é indiscutível como jogador, porque ele ainda tem muito a dar e no vestiário ele sempre seria bem-vindo por causa do carinho que temos por ele", 

PODCAST

O futebol continua sendo debatido no Liga do Escrete. E no episódio desta semana, o programa traz um grande debate envolvendo a história da seleção brasileira, qual dupla de ataque foi melhor: Ronaldo e Rivaldo ou Romário e Bebeto? Já no duelo desta semana, Adriano ouIbrahimovic, quem você prefere? Além das análises e debates, o programa relembra como foi a campanha da seleção brasileira campeã do mundo em 1970, com direito a participação especial do ex- atacante Dadá Maravilha. Ficou curioso? Esses e outros assuntos no podcast Liga do Escrete, programa totalmente dedicado ao futebol internacional.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias