Em meio à pandemia do novo coronavírus, clubes das principais ligas ao redor do mundo negociam com seus jogadores a revisão de seus salários, muitas vezes altíssimos. O milionário Paris Saint-Germain não está imune à crise e o proprietário da equipe, o catariano Nasser Al-Khelaifi, cobrou recentemente compreensão por parte de seus jogadores em abdicar parte de seus vencimentos.
"Espero um esforço deles. Eles conhecem suas responsabilidades", declarou Al-Khelaifi ao canal de TV francesa RMC Sport. Recentemente, foi noticiado que os jogadores foram receptivos a adotarem a medida, apesar de que o dirigente ainda negocia com seu plantel a porcentagem dos salários que será descontada, seguindo o quadro estabelecido pela Liga de Futebol Profissional (LFP, da sigla em francês), entidade que organiza o Campeonato Francês.
Os atletas estão em paralisação por tempo indeterminado, apesar de terem cobrado os seus salários de março de forma integral. Al-Khelaifi também pediu que, neste período de isolamento social, os atletas continuem treinando "e estejam prontos para retomar a competição quando a mesma voltar".
"Temos um final de temporada com importantes eventos esportivos. Estamos muito interessados em terminar a temporada se as condições de saúde assim permitirem", acrescentou o xeque do Catar e dono do Paris Saint-Germain.
Em defesa do futebol e de todos
O dirigente também defendeu o seu papel como negociador por parte da LFP com os canais de televisão, embora também seja responsável pelo BeIN Sports, uma das emissoras que transmite o futebol francês até o final da temporada vigente.
Nesse sentido, Al-Khelaifi apontou que foi nomeado pelos demais presidentes de clubes e que seu único interesse é em defender o futebol para que ninguém saia prejudicado com esta crise de saúde global.
Neymar no Brasil
Principal astro do time e do futebol francês, o atacante brasileiro Neymar curte a quarentena em sua mansão à beira-mar no litoral sul do Rio de Janeiro cercado de amigos. Ele tem postado imagens em suas redes sociais treinando para manter a forma. Quanto ao seu futuro no PSG, continua indefinido. Mas segundo Neymar pai, a palavra final sobre sua permanência no clube ou uma transferência para o Barcelona na janela de verão será do camisa 10.
- Neymar publica vídeo aplaudindo profissionais da saúde que estão combatendo o novo coronavírus
- Para fugir do coronavírus, Neymar se refugia no Brasil
- Neymar lidera com folga lista de jogadores mais bem pagos da França, diz revista francesa
- Cavani entra na lista de desejos do Boca Juniors
- Cinco brasileiros entre os jogadores mais caros na adolescência
- Neymar doa R$ 5 milhões para ajudar na luta contra o novo coronavírus
- Confira as ações de esportistas para ajudar no combate à pandemia do coronavírus
- Franceses rejeitam volta do futebol com portões fechados
- Jogadores estrangeiros poderão voltar à França 'sem problemas'
Um dos que estão esperando Neymar de braços abertos é o atacante uruguaio Luis Suárez. "Todo mundo conhece o Ney e nós sabemos o apreço que temos por ele no vestiário, que é indiscutível como jogador, porque ele ainda tem muito a dar e no vestiário ele sempre seria bem-vindo por causa do carinho que temos por ele",
PODCAST
O futebol continua sendo debatido no Liga do Escrete. E no episódio desta semana, o programa traz um grande debate envolvendo a história da seleção brasileira, qual dupla de ataque foi melhor: Ronaldo e Rivaldo ou Romário e Bebeto? Já no duelo desta semana, Adriano ouIbrahimovic, quem você prefere? Além das análises e debates, o programa relembra como foi a campanha da seleção brasileira campeã do mundo em 1970, com direito a participação especial do ex- atacante Dadá Maravilha. Ficou curioso? Esses e outros assuntos no podcast Liga do Escrete, programa totalmente dedicado ao futebol internacional.
Comentários