Futebol

"Neymar tem a palavra final", diz pai do jogador sobre o futuro do craque

Neymar pai participou de live no Instagram e falou sobre a carreira do craque desde o Santos, a ida para o Barcelona ("um sonho de infância") e o atual momento no PSG

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/04/2020 às 15:43 | Atualizado em 16/04/2020 às 17:01
Divulgação/PSG
Documentário sobre Neymar Jr. também contará com depoimentos de colegas e ex-colegas de equipe - FOTO: Divulgação/PSG


Neymar 'pai' participou de uma live no Instagram do jornalista Beto Saad e comentou sobre alguns pontos da carreira do filho, astro do Paris Saint-Germain. Segundo ele, é o próprio jogador quem tem a palavra final sobre em qual time irá atuar. Além disso, também contou a história de quando o Corinthians tentou contratar Neymar Jr., antes da ida ao Barcelona.

Neymar pai revelou que a ida do atleta ao Barça foi a realização de um sonho de infância, e que ele ficou no Santos o máximo que pode. "Era um sonho de criança dele. É sempre ele que escolhe o caminho que quer seguir. A gente só trabalha administrativamente para fazer o melhor contrato para colocar ele na melhor casa e com a melhor gestão de carreira", afirmou. Segundo ele, Neymar Jr. está feliz no PSG e não pensa em deixar o clube francês no momento.


Corinthians sonhou com Neymar

Além disso, o pai de Neymar confirmou a história de Andrés Sánchez, que afirmou em entrevista à Fox Sports em julho de 2019 que fez uma proposta de R$ 120 milhões pelo jogador em 2011. "É verdade. Eu falei (ao Andrés): 'Você não tem dinheiro' e ele me deu um papel: 'Assina aí'. Ele é louco (risos). Ele queria que o Neymar ficasse um tempo no Corinthians e depois ir para o Barcelona", contou.

Mas o próprio pai do então atleta santista aconselhou o filho a não concluir a negociação. "E o negócio ia dar certo porque ele estava mexendo os pauzinhos com o Barcelona. Eu disse para o Neymar ir embora primeiro, fazer carreira lá fora e depois a gente conversava", revelou Neymar pai.

Neymar Jr. ainda apareceu durante a live já no final, durante alguns poucos segundos. O jogador afirmou que estava cansado pois acabara de treinar e mandou um abraço às pessoas que estavam assistindo. A temporada do futebol na França segue sem previsão de retorno - enquanto isso, Neymar faz trabalhos específicos em uma mansão no Brasil.

Um dos assuntos mais comentados na internet no último sábado (11) foi a revelação de um novo casal: Nadine, mãe do jogador Neymar, e o pernambucano Tiago Ramos. O atacante do Paris Saint-Germain e agora enteado de Tiago Ramos, deixou um comentário na postagem da mãe afirmando torcida pelo novo casal. "Seja feliz, mamãe. Te amo", escreveu.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?

Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias