A NBA informou nesta segunda-feira (27/4) que planeja permitir que os jogadores treinem individualmente nas instalações de suas equipes, onde as restrições devidas à pandemia da covid-19 permitirem, embora tenha esclarecido que não autorizará treinos antes de 8 de maio.
Essa decisão ocorre no momento em que vários governos locais e estaduais nos Estados Unidos começaram a permitir a reabertura de negócios não essenciais.
Geórgia e Oklahoma estavam entre os primeiros estados com equipes da NBA (Atlanta Hawks e Oklahoma City Thunder, respectivamente) a relaxar as restrições à pandemia, abrindo a porta para a reabertura dos ginásios e quadras das equipes.
"O objetivo dessas mudanças é permitir um ambiente seguro e controlado para os jogadores treinarem nos estados que o permitem, e criar um processo para identificar opções de treinamento seguras para jogadores localizados em outros estados", disse a NBA em um comunicado.
- Documentário sobre o Chicago Bulls tem estreia antecipada
- Kobe Bryant lidera classe de 2020 do Hall da Fama do Basquete
- Kobe Bryant é lembrado por sua viúva em aniversário de seu último jogo na NBA
- MLS comunica que campeonato não terá retorno em maio
- Astros da NBA seguem fazendo doações na luta contra o coronavírus
- Frustrado, LeBron James reconhece chance da temporada da NBA não continuar
- Contagem regressiva na NBA para volta aos treinamentos
A liga fixou o dia 8 de maio como a data em que poderia começar a permitir que os jogadores entrassem nas instalações de suas equipes, mas também alertou que poderia adiar essa data com base em como a pandemia evolui nos Estados Unidos.
Desde então, a NBA pediu mais tempo para decidir se a temporada pode ser retomada e, em caso afirmativo, em que datas e formatos.
Comentários