na inglaterra

Futebol feminino é cancelado na Inglaterra por conta da pandemia do coronavírus

Federação Inglesa comunicou as duas primeiras divisões do futebol foram canceladas

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 26/05/2020 às 9:40 | Atualizado em 26/05/2020 às 9:40
Jon Super for The FA
ESTÁDIO Os torcedores britânicos poderão retornar às partidas - FOTO: Jon Super for The FA

A Federação Inglesa de Futebol cancelou definitivamente as duas primeiras divisões do campeonato inglês de futebol feminino por conta da pandemia do novo coronavírus. A entidade comunicou a decisão, mas não falou sobre a classificação das equipes que estavam disputando a Liga.  

"O cancelamento da temporada da Superliga de futebol feminino, da primeira divisão, e do Campeonato de Mulheres, equivalente à segunda divisão, foi confirmado hoje pelo comitê executivo", afirmou a federação.

No momento da suspensão da competição em meados de março, o Mancheter City liderava a primeira divisão, à frente do Chelsea.

Futebol feminino

A Inglaterra é o primeiro país a confirmar o encerramento de competições femininas de seu país. Durante o pico do novo coronavírus na Europa, as ligas de Espanha e França também cancelaram seus torneios.  No Brasil, as equipes aguardam o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a retomada dos torneios. Por enquanto, todas as competições estão suspensas por conta da pandemia. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias