PARIS, França - O Comitê Olímpico Francês (CNOSF) rejeitou nesta segunda-feira o recurso apresentado por três equipes da segunda divisão (Ajaccio, Troyes e Clermont) que exigiam a disputa de um playoff valendo a promoção à Ligue 1, depois que a temporada foi cancelada devido à pandemia de coronavírus, consagrando o Paris Saint-Germain como campeão da temporada.
O órgão de conciliação insistiu para que os clubes requerentes aceitem a decisão do Conselho de Administração da Liga Profissional de Futebol de 30 de abril, na qual foi declarada encerrada a temporada 2019-2020, com uma classificação final baseada em uma escala de pontos por jogos disputados.
Sobe e desce
De acordo com essa classificação, os dois primeiros da Ligue 2 (Lorient e Lens) ascendem à categoria mais alta e ocupam os lugares deixados por Toulouse e Amiens, rebaixados (embora tenham recorrido dessa decisão).
Essa medida torna impossível disputar um playoff entre o penúltimo da Ligue 1 e o terceiro da Ligue 2 (posição à qual as três equipes requerentes aspiravam) devido a uma lacuna na elite do futebol francês.
- "Neymar tem a palavra final", diz pai do jogador sobre o futuro do craque
- Com saudade do futebol e do PSG, Neymar está ansioso e com saudade de jogar futebol
- França prorroga quarentena até setembro. "Temporada acabou", diz premier
- PSG pode disputar partidas da Champions League no exterior se não puder jogar na França
- Neymar não aceita R$ 600 milhões para renovar contrato com PSG
- Valor de mercado de Neymar, Mbappé e Messi cai mais de 20%, segundo estudo
- Edição 2020/2021 do Campeonato Francês já tem data de abertura
- PSG tem a árdua missão de manter Neymar e Mbappé, além de comprar Icardi
Comentários