"Mesma coisa que chupar picolé sem tirar o papel", diz Milton Bivar sobre futebol sem torcida

Presidente do Sport, Milton Bivar, destaca que a coisa mais importante do futebol é a torcida
Gabriela Máxima
Publicado em 25/05/2020 às 11:49
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para os anos de 2021 e 2022 Foto: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM


A paralisação do futebol em Pernambuco ainda não tem data de encerramento. Por enquanto, os jogadores treinam em casa e contam com a supervisão da comissão técnica no acompanhamento dos trabalhos. O presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, que ainda não é possível marcar a data do retorno dos atletas por conta da pandemia do novo coronavírus. O mandatário também falou sobre a possibilidade de retorno das competições sem a presença do público, com os portões fechados: "a torcida é a coisa mais importante", destacou.

"Não podemos voltar o futebol e cometer a mesma irresponsabilidade que cometeram com o Carnaval. Por isso digo que vamos ter calma. Sou pressionado pelos meus diretores: 'presidente, vamos pelo menos marcar uma data para os jogadores virem treinar'. Eu digo: 'não vamos fazer isso'. Todos estão treinando em suas casas, muitos viajaram para ficar com seus parentes. Se digo para dia 15 ter a volta...os treinamentos com o pico da pandemia para os camaradas virem se infectar. Não vou fazer isso. Acho que a gente tem que ter responsabilidade", comentou Bivar.

Futebol sem torcida?

O mandatário também falou sobre o futebol sem público. Após a retomada das atividades é possível que as competições voltem a ser realizadas com os portões fechados para evitar novo surto do novo coronavírus.

"Outra coisa. Quando voltar, vamos fazer futebol sem público. Não falo do aspecto econômico porque não vai ter renda. Mas é a mesma coisa que chupar picolé sem tirar o papel, fazer futebol sem torcida. A torcida é a coisa mais importante. É o espetáculo. Como vai fazer? Não adianta. Não é a mesma coisa. Não vai ser nunca fazer futebol sem público", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol brasil
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory