ALEMANHA

Stuttgart sobe para a primeira divisão alemã

Time conquistou o acesso mesmo perdendo em casa para o Darmstadt, por 3x1

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/06/2020 às 15:39
AFP
Mesmo com derrota em casa, o Stuttgart consegue acesso à primeira divisão alemã - FOTO: AFP

O Stuttgart vai retornar à Bundesliga após uma temporada de ausência, apesar da derrota em casa (3x1) para o Darmstadt na 34ª e última rodada do Campeonato Alemão da 2ª Divisão neste domingo (28). O VfB, cinco vezes campeão alemão, terminou em segundo lugar, com 58 pontos, e vai acompanhar na elite o Arminia Bielefeld, garantido na primeira divisão (que deixou em 2009) há duas semanas, com 68 pontos.

O ex-atacante da seleção alemã Mario Gomez, de 34 anos, marcou o único gol do Stuttgart, mas o artilheiro que jogou no Bayern de Munique e Fiorentina não vai mais vestir a camisa do clube que o revelou na próxima temporada.

O Heidenheim, clube da região de Stuttgart, conseguiu para a surpresa geral o terceiro lugar (com 55 pontos), que o leva a disputar um playoff contra o 16º da Bundesliga, o tradicional Werder Bremen valendo a vaga na primeira divisão.

O Heidenheim, que jogava na 5ª divisão em 2008, perdeu por 3 a 0 para o Bielefeld, mas o Hamburgo, que poderia ter aproveitado esse tropeço, foi humilhado em casa (5-1) pelo Sandhausen.

O Hamburgo (quarto colocado, com 54 pontos) nunca havia deixado a elite desde a criação da Bundesliga em 1963 até seu rebaixamento em 2018. Em 2020-21, o time vai passar pelo menos uma terceira temporada na segunda divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias