campeonato carioca

Bangu x Flamengo marca retorno do futebol no Brasil após 3 meses de paralisação

Flamengo enfrentará o Bangu às 21h, no Maracanã, pela reestreia do Campeonato Carioca. Pernambuco voltará em julho

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/06/2020 às 8:16 | Atualizado em 18/06/2020 às 9:23
Foto: Twitter/Reprodução
Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã pela final da Taça Rio - FOTO: Foto: Twitter/Reprodução

Após três meses de paralisação o futebol retorna no Brasil com o confronto entre Bangu e Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A volta da competição só foi possível por conta da pressão do time rubro-negro, do Vasco e da própria Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Por outro lado, há resistência por parte de clubes como Botafogo e Fluminense, que argumentam o perigo de voltar a jogar durante a pandemia do novo coronavírus no País. O Brasil tem 960.309 casos de pessoas infectadas com a covid-19 e 46.665 óbitos da doença.

>> Atletas do Fluminense se manifestam contra a volta do Carioca

Na quarta-feira, atletas do Fluminense divulgaram uma nota afirmando que ainda não se sentem seguros em voltar a jogar. Para se ter uma ideia, o Flamengo voltou a treinar ainda em maio, enquanto Fluminense. 

 

Futebol em Pernambuco em julho

Os clubes pernambucanos voltaram aos treinos na última segunda-feira, após jogadores e comissão técnica realizarem testes da covid-19 na semana passada. Alguns clubes do interior ainda esperam os resultados dos exames para iniciarem suas atividades. Todas as equipes seguem o protocolo com as medidas sanitárias estabelecidas.

Ainda não há uma data definida para a reestreia do Campeonato Pernambucano, mas é certo que acontecerá no próximo mês de julho. A Copa do Nordeste também discute a logística para realizar a fase final da competição em uma única sede. Os clubes que participam da disputa já concordaram em fazê-la em sede única.

As capitais Recife, Salvador e Fortaleza são as candidatas para receber os duelos. A Liga do Nordeste, porém, analisará as condições sanitárias de cada cidade levando em consideração a situação da pandemia do novo coronavírus.

Na Europa

O futebol na Europa voltou no começo de junho com testes, e evolução gradual dos treinos. Primeiro de forma individual, depois em pequenos grupos e, por fim, coletivo. Os campeonatos Alemão, Italiano, Espanhol e Inglês retomara suas partidas de portões fechados. Das cinco principais ligas da Europa, a França foi a única que cancelada quando a pandemia estava no pico no Velho Continente. 

Na quarta-feira, a Uefa anunciou como acontecerá a Liga dos Campeões e Liga Europa em sedes únicas. A primeira em Lisboa e a segunda em cidades pequenas da Alemanha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias