retomada do futebol

Ministério da Saúde aprova guia médico da CBF para retorno do futebol

Documento ganhou aprovação e pode ser utilizado em outras modalidades esportivas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/06/2020 às 13:26 | Atualizado em 18/06/2020 às 13:26
ANDERSON STEVENS/SPORT
Com Maidana suspenso, Rafael Thyere foi o escolhido pelo técnico Jair Ventura - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Ministério da Saúde aprovou o texto completo do guia médico elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e sinalizou que o documento poderá ser utilizado para a retomada das atividades de outras modalidades esportivas. O secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, assinou o despacho na última quarta-feira, de acordo com notícia publicada pelo globoesporte.com.

>> Bangu x Flamengo marca retorno do futebol no Brasil


O documento passou por reformulação e ganhou nova versão publicada no início desta semana. Para o Ministério da Saúde, o guia é tratado como "pioneiro no Brasil de plano de retomada para área de esporte". As medidas elaboradas por uma comissão da CBF tomou como referência protocolos da Organização Mundial de Saúde, Fifa e o próprio Ministério da Saúde. 

No primeiro momento, os jogadores precisam realizar o teste do novo coronavírus para retornarem às atividades. Em campo, não podem estabelecer contato e também não podem cuspir no chão. Há também a necessidade de higienização dos acessórios de treinos.

Cada federação deve encontrar analisar o melhor momento para reiniciar os treinos e retomar os campeonatos, levando em consideração o pico da pandemia da covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias