Ex-jogador da seleção brasileira e atual dono do Valladolid, da Espanha, Ronaldo Fenômeno elogiou a logística elaborada para realizar a Liga dos Campeões após a pandemia do novo coronavírus. Em contrapartida, criticou a maneira como o Brasil vem conduzindo o retorno do futebol durante pico da covid-19, levando em consideração os países da Europa como exemplo.
Ronaldo falou que o futebol no Velho Continente só voltou depois que houve queda substancial dos casos do novo coronavírus, o que não acontece no Brasil. Ele ressaltou que é contra a volta do Carioca nesta quinta-feira, com a partida entre Bangu e Flamengo no Maracanã.
- Empresa se desculpa com o Sheffield United por falha em gol não validado
- Atletas do Fluminense se manifestam contra a volta do Campeonato Carioca
- Regra de contrato de jogadores é flexibilizada para 30 dias
- Bangu x Flamengo marca retorno do futebol no Brasil após 3 meses de paralisação
- Clubes criticam decisão de Doria de só permitir volta dos treinos em 1º de julho
- Chelsea anuncia a contratação do atacante Timo Werner
"Sou contra o retorno do Campeonato Carioca e do futebol brasileiro de forma geral na situação atual do País. Acho que o Brasil está tomando como exemplo os países da Europa e não está olhando para a situação da pandemia em si. Só voltamos quando a situação das cidades já apresentava segurança e os números diminuíram. O Brasil está no pico da pandemia e pensa no retorno. É um erro", comentou o presidente do Valladolid, em entrevista por videocoferência.
Comentários