opinião

Ronaldo Fenômeno critica volta do futebol no Rio de Janeiro: "um erro"

Ronaldo Fenômeno criticou retorno precoce do futebol no País. Campeonato Carioca reinicia nesta quinta-feira

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/06/2020 às 10:02 | Atualizado em 18/06/2020 às 10:02
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Fenômeno é o presidente do clube espanhol desde 2018 - FOTO: Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ex-jogador da seleção brasileira e atual dono do Valladolid, da Espanha, Ronaldo Fenômeno elogiou a logística elaborada para realizar a Liga dos Campeões após a pandemia do novo coronavírus. Em contrapartida, criticou a maneira como o Brasil vem conduzindo o retorno do futebol durante pico da covid-19, levando em consideração os países da Europa como exemplo. 

Ronaldo falou que o futebol no Velho Continente só voltou depois que houve queda substancial dos casos do novo coronavírus, o que não acontece no Brasil. Ele ressaltou que é contra a volta do Carioca nesta quinta-feira, com a partida entre Bangu e Flamengo no Maracanã. 

"Sou contra o retorno do Campeonato Carioca e do futebol brasileiro de forma geral na situação atual do País. Acho que o Brasil está tomando como exemplo os países da Europa e não está olhando para a situação da pandemia em si. Só voltamos quando a situação das cidades já apresentava segurança e os números diminuíram. O Brasil está no pico da pandemia e pensa no retorno. É um erro", comentou o presidente do Valladolid, em entrevista por videocoferência. 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias