Os cinemas e cassinos da França vão reabrir na segunda-feira, anunciou o governo na madrugada de sábado (noite de sexta no Brasil), acrescentando que os estádios voltarão a receber público a partir de 11 de julho, com ocupação máxima de 5.000 espectadores.
"A melhoria da situação sanitária" relacionada à pandemia de COVID-19 permite "suspender certas proibições sob a condição de que todos mantenham uma postura vigilante", considerou o governo em um comunicado.
- Ex-piloto de Fórmula Indy e F1 sofre grave acidente com suspeita de politraumatismo
- Sané poderá deixar o Manchester City, admite Guardiola
- Especialistas dão dicas para retomada das atividades físicas ao ar livre no Grande Recife
- Ligue 1 esbarra em entraves para realizar campeonato com 22 times
- Primeiro gol de Pelé em Copa do Mundo completa 62 anos
- 'Vou defendê-lo com tudo o que tenho', diz técnico do Arsenal sobre David Luiz
- Barcelona fica no empate com Sevilla e pode perder liderança do Espanhol
- Eliminatórias para a Copa do Mundo voltam com jogos em setembro
O campeonato francês de futebol 2019-2020 foi interrompido definitivamente em 8 de março devido à pandemia. A Liga de futebol profissional espera pode começar na próxima temporada, em 23 de agosto.
Nas últimas 24 horas, a França registrou 14 óbitos em hospitais, o que elevou o total de mortos a 29.617 desde que a pandemia emergiu, segundo um balanço oficial publicado nesta sexta.
A ocupação máxima de 5.000 espectadores em estádios e hipódromos poderá ser revista se a situação sanitária melhorar a partir de meados de agosto, acrescentou o governo.
A reabertura de boates, feiras e salões de festa, bem como a retomada das atividades de cruzeiros internacionais serão decididas "a partir de setembro" se a pandemia continuar diminuindo, acrescentou.
Comentários