Futebol Internacional

Premier League: Arsenal e Leicester desapontam ao sofrer gols no fim

Os Gunners ficaram na nona colocação, enquanto os Foxes seguem no terceiro lugar do Campeonato Inglês

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/06/2020 às 15:34 | Atualizado em 20/06/2020 às 15:34
MIKE HEWITT/POOL/AFP
Arsenal acabou derrotado pelo Brighton e ainda teve o goleiro Bernd Leno lesionado - FOTO: MIKE HEWITT/POOL/AFP

O Arsenal (9º) se distanciou da próxima Liga dos Campeões ao ser derrotado por 2 a 1 nos acréscimos pelo Brighton (15º), enquanto que o Leicester (3º) teve que se contentar com um empate em 1 a 1 com o Watford (16º), neste sábado pela 30ª rodada da Premier League.

Foi um dia amargo para Arsenal e Leicester no Campeonato Inglês, suspenso desde março devido à pandemia do coronavírus e que voltou nesta semana, com portões fechados e seguindo um rigoroso protocolo sanitário.

O Arsenal está a oito pontos do quarto colocado Chelsea, última equipe na zona de classificação para a Champions. Os Blues poderão aumentar a vantagem, já que enfrentam neste domingo o Aston Villa (19º).

O marfinense Nicolas Pelé chegou a abrir o placar para o Arsenal na partida aos 23 minutos do segundo tempo com um belo chute colocado, mas o lance só serviu para acordar o Brighton.

O time anfitrião empatou logo em seguida com Lewis Dunk (75'), antes do franco-argentino Neal Maupay virar a partida nos acréscimos.

A derrota é a segunda do Arsenal na semana, após ser superado por 3 a 0 pelo Manchester City na quarta-feira, numa das partidas que marcou a volta do futebol inglês.

Com a vitória, o Brighton ganhou um pouco de paz na tabela, se afastando a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Já o Leicester (3º) teve que se contentar com um empate em 1 a 1 com o Watford (16º), numa partida que teve minutos finais emocionante.

O Leicester pensou ter garantido três pontos ao abrir o placar aos 44 minutos do segundo tempo, num chutaço de fora da área do lateral Ben Chilwell que foi parar no ângulo.

Mas, nos acréscimos, após um escanteio alçado na área do Leicester, o zagueiro Craig Dawson aproveito um bate-rebate e empatou para o Watford.

O Leicester tem seis pontos de vantagem sobre o Chelsea, seu principal perseguidor na disputa pelo terceiro lugar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias