Bronca no Rio de Janeiro

Por determinação da Prefeitura do Rio, Campeonato Carioca é interrompido

Prefeitura do Rio de Janeiro cobra uma adequação dos protocolos sanitários adotados pela FERJ aos que a entidade municipal tomou

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 20/06/2020 às 19:16 | Atualizado em 20/06/2020 às 19:16
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Paulo Henrique Ganso é jogador do Fluminense - FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Depois de retornar na última quinta-feira (18), com a vitória do Flamengo em cima do Bangu por 3x0, o Campeonato Carioca será interrompido novamente. Isso porque o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou neste sábado (20) a suspensão das competições esportivas até o dia 25, próxima quinta.

 

O decreto, que já vigora no município, visa adequar os protocolos de segurança sanitária adotada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) com a do município. Além disso, a fiscalização da prefeitura deve realizar inspeções nos centros de treinamento dos clubes para verificar se as normas estão sendo cumpridas por cada agremiação.

Para as equipes que não treinam na cidade do Rio de Janeiro, será preciso apresentar à prefeitura um relatório de inspeção sanitária do órgão fiscal do município da qual fazem parte. O prazo vai também até o dia 25 deste mês. A cobrança existe porque muitos dos jogos serão realizados na capital carioca, no Maracanã e em outros estádios.

Na Justiça

O Botafogo e o Fluminense se opõem à retomada do Campeonato Carioca. Tanto que ambos, mesmo com partidas marcadas para a segunda-feira (22), só retomaram os treinos neste sábado e na sexta-feira, respectivamente. Houve a tentative uma mediação por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entre os dois e a FERJ, Flamengo, Vasco e demais clubes da competição, para que o impasse fosse resolvido.

Como não chegaram a um acordo, a decisão ficará a cargo do presidente do STJD. Caso se esgotem os recursos na esfera desportiva, ambos podem entrar na Justiça Comum para pedir o adiamento de suas partidas para os dias 1 e 4 de julho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias