Didier Drogba, candidato à presidência da Federação Marfinense de Futebol (FIF), não recebeu o apoio da Federação de Jogadores Marfinenses (AFI) como esperado, o que compromete sua candidatura para as eleições de 5 de setembro.
"Pela maioria de seus membros, o conselho decidiu conceder apoio da AFI à candidatura de Idriss Diallo", indica comunicado da entidade divulgado nesta terça-feira (14).
Diallo, atual vice-presidente da FIF, tem o apoio dos ex-jogadores da seleção da Costa do Marfim Bonaventure Kalou, Cyril Domoraud e Ahmed Ouattara.
Assinado por outro ex-integrante da equipe nacional, Aruna Dindane, secretário-geral da AFI, o texto assegura que "esta escolha segue a recomendação feita por dois terços dos delegados após a reunião na sexta-feira passada".
Aparentemente, os irmãos Yaya e Kolo Touré, dois ex-membros da seleção, apoiam Drogba. "Os jogadores da Costa do Marfim que jogam na Europa estão preocupados com a situação atual e não entendem por que a AFI não quer apoiar Didier Drogba", disse Yaya Touré.
- Conmebol diz que final da Libertadores será no Maracanã: 'Sem mudança'
- Organização reafirma que Jogos Olímpicos de Tóquio provavelmente serão reduzidos
- Trauma do 'Maracanazo' completa 70 anos
- 15 nadadores embarcam na "Missão Europa" para voltar aos treinos visando à Olimpíada
- Auxílio emergencial ao esporte será votado nesta terça-feira
- Guardiola diz que Manchester City merecia um pedido de desculpas da Uefa e da CAS
- Klopp diz que vitória do Manchester City em recurso na CAS não é bom ao futebol
Comentários