Futebol Internacional

Batalha pela Europa e a salvação na última rodada da La Liga

O Real Madrid conquistou o título e o Barcelona amargou a vice-liderança, mas ainda há briga por vaga em competição europeia na última rodada do Espanhol

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/07/2020 às 16:39 | Atualizado em 18/07/2020 às 16:43
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Real Madrid venceu o Villarreal por 2x1 e conquistou o título da La Liga. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O Campeonato Espanhol chega a 38ª e última rodada neste domingo, em que, com o título já nas mãos do Real Madrid, o foco está na briga por posições na Liga Europa e na permanência na primeira divisão do Celta ou Leganés.

Na luta pela Liga Europa, cuja última vaga está com o Getafe (7º, 54 pontos), quatro equipes estão a dois pontos do Villarreal (5º), já classificado para o torneio continental.

O Valencia (8º, 53 pontos) visita o Sevilla (4º), que luta para terminar com a primeira vaga para a Liga Europa, encerrando assim uma temporada tumultuada em que teve três treinadores.

Já o Granada (9º, 53 pontos) recebe o Athletic Bilbao (10º, 51 pontos), que praticamente se despediu de suas aspirações europeias com a derrota para o Leganés (18º) na quinta-feira.

O Real Sociedad (6º, 55 pontos) também não pode cometer erros diante do Atlético de Madrid (3º), para evitar sustos de última hora e manter sua posição na Liga.

Na fila para seguir na elite, após o rebaixamento matemático do Espanyol e Mallorca, Celta (17) e Leganés (18), separados por um único ponto, tentarão evitar o último lugar para a Série B que resta a ser decidido.

Os galegos, que perderam por 3 a 2 para o Levante na quinta-feira (12), visitam o Espanyol, enquanto Leganés recebe o campeão Real Madrid.

O Celta precisa vencer ou ter o mesmo resultado que o 'Lega' para continuar na primeira divisão. Caso seja derrotado, tem que torcer para o time de Madri perder ou empatar.

O Celta não poderá contar nesta importante partida com Rafinha e Manuel Agudo 'Nolito', ambos suspensos, e o lesionado Joseph Aidoo.

Enquanto isso, o Leganés enfrenta o Real Madrid, que com o título no bolso pode jogar mais relaxado, embora Aguirre não acredite nisso.

"O Madrid é o Madrid sempre. Tem o gene vencedor, o competitivo. Eles têm os desafios mencionados pela imprensa, com a artilharia, das vitórias seguidas ... ele não relaxa", afirmou quinta-feira depois de vencer o Athletic Bilbao por 2 a 0.

Já o Barcelona (2º) tem pela frente Alavés (15º), numa partida sem objetivos em disputa, que servirá apenas à equipe catalã se despedir com um desempenho melhor do que o apresentado na amarga derrota por 2 a 1 para o Osasuna na quinta.

Programa da 38ª e última rodada da LaLiga (horário de Brasilíla)

Domingo

(12h00) Alavés - Barcelona

(13h30) Villarreal - Eibar

Real Valladolid -Betis

(16h00) Atlético de Madrid - Real Sociedad

Espanyol - Celta

Granada - Athletic de Bilbao

Leganés - Real Madrid

Levante - Getafe

Osasuna - Mallorca

Sevilla - Valencia

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias