O Campeonato Espanhol chega a 38ª e última rodada neste domingo, em que, com o título já nas mãos do Real Madrid, o foco está na briga por posições na Liga Europa e na permanência na primeira divisão do Celta ou Leganés.
Na luta pela Liga Europa, cuja última vaga está com o Getafe (7º, 54 pontos), quatro equipes estão a dois pontos do Villarreal (5º), já classificado para o torneio continental.
O Valencia (8º, 53 pontos) visita o Sevilla (4º), que luta para terminar com a primeira vaga para a Liga Europa, encerrando assim uma temporada tumultuada em que teve três treinadores.
Já o Granada (9º, 53 pontos) recebe o Athletic Bilbao (10º, 51 pontos), que praticamente se despediu de suas aspirações europeias com a derrota para o Leganés (18º) na quinta-feira.
O Real Sociedad (6º, 55 pontos) também não pode cometer erros diante do Atlético de Madrid (3º), para evitar sustos de última hora e manter sua posição na Liga.
- 'Todo mundo está muito motivado', diz executivo do Santa Cruz sobre o clássico contra o Sport
- Reino Unido planeja volta dos torcedores aos estádios em outubro
- Mais de seis mil ingressos virtuais vendidos para Sport x Santa Cruz
- "Estrear em clássico é sempre muito bom", afirma zagueiro do Sport
- Clássico das Multidões: Sport bate recorde de renda com ingressos virtuais e solidários
- Patric pode aparecer no Sport em 2020 atuando no ataque
- Hamilton faz pole no GP da Hungria e bate mais um recorde na Formula 1
- Sport divulga resultados dos últimos testes para covid-19
Na fila para seguir na elite, após o rebaixamento matemático do Espanyol e Mallorca, Celta (17) e Leganés (18), separados por um único ponto, tentarão evitar o último lugar para a Série B que resta a ser decidido.
Os galegos, que perderam por 3 a 2 para o Levante na quinta-feira (12), visitam o Espanyol, enquanto Leganés recebe o campeão Real Madrid.
O Celta precisa vencer ou ter o mesmo resultado que o 'Lega' para continuar na primeira divisão. Caso seja derrotado, tem que torcer para o time de Madri perder ou empatar.
O Celta não poderá contar nesta importante partida com Rafinha e Manuel Agudo 'Nolito', ambos suspensos, e o lesionado Joseph Aidoo.
Enquanto isso, o Leganés enfrenta o Real Madrid, que com o título no bolso pode jogar mais relaxado, embora Aguirre não acredite nisso.
"O Madrid é o Madrid sempre. Tem o gene vencedor, o competitivo. Eles têm os desafios mencionados pela imprensa, com a artilharia, das vitórias seguidas ... ele não relaxa", afirmou quinta-feira depois de vencer o Athletic Bilbao por 2 a 0.
Já o Barcelona (2º) tem pela frente Alavés (15º), numa partida sem objetivos em disputa, que servirá apenas à equipe catalã se despedir com um desempenho melhor do que o apresentado na amarga derrota por 2 a 1 para o Osasuna na quinta.
Programa da 38ª e última rodada da LaLiga (horário de Brasilíla)
Domingo
(12h00) Alavés - Barcelona
(13h30) Villarreal - Eibar
Real Valladolid -Betis
(16h00) Atlético de Madrid - Real Sociedad
Espanyol - Celta
Granada - Athletic de Bilbao
Leganés - Real Madrid
Levante - Getafe
Osasuna - Mallorca
Sevilla - Valencia