A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira o cancelamento das provas realizadas nas Américas por conta da pandemia do novo coronavírus. Por conta da alteração, o GP do Brasil, que o circuito de Interlagos como palco, não entrará no calendário da categoria na temporada de 2020 e será substituíra por uma prova na Europa. Além da corrida brasileira, Estados Unidos, Canadá e México estão fora da programação da principal categoria de automobilismo.
Esta será a primeira vez em quase 50 anos que não haverá prova no Brasil. O País recebe a Fórmula 1 desde 1973.
O GP do Brasil estava marcado para acontecer em novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo. As provas dos Estados Unidos, Canadá e México também seriam realizadas entre outubro e novembro. Mas de acordo com o Federação Internacional de Automobilismo (FIA), EUA e Brasil lideram a lista com o número de casos da covid-19. México está na lista dos 10 países mais atingidos pela pandemia.
- Largada da Fórmula 1 é na Áustria e temporada pode igualar Hamilton e Schumacher em títulos
- Bottas conquista GP da Áustria, a primeira prova da temporada da Fórmula 1 de 2020
- Renault confirma volta do bicampeão Fernando Alonso à Fórmula 1 em 2021
- China cancela eventos esportivos internacionais em 2020 e pode afetar a Fórmula 1
- Fórmula 1 confirma GP da Toscana, em Mugello, e GP da Rússia
- Direção da Fórmula 1 confirma 2 casos de covid-19 na terceira bateria de testes
De acordo com a cúpula da categoria, a decisão "se deveu à natureza fluida da pandemia de covid-19, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e nossos colegas em segurança". A F-1 disse também que manteve longas discussões com todos os envolvidos de cada país. Também foram cancelados os GPs dos EUA, do Canadá e do México.
The ongoing COVID-19 pandemic means that unfortunately it will not be possible to race in Brazil, USA, Mexico and Canada this year.
— Formula 1 (@F1) July 24, 2020
We look forward to returning next season to the Americas to put on a show for our passionate fans in the region
???? https://t.co/aZyI7bB3Oa#F1 pic.twitter.com/Vl7kDdtWqT
Comentários