SEM ESCOLHA

'Quem quer ser campeão não pode escolher campo', diz presidente do Afogados sobre jogar em Salgueiro

João Nogueira reconheceu que o Salgueiro tem vantagem por jogar no Cornélio de Barros, mas ressalta que terá menos desgaste por atuar no Sertão e não no Recife

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/07/2020 às 19:22 | Atualizado em 27/07/2020 às 19:26
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Afogados vai encarar o Salgueiro, na próxima quinta-feira, pela semifinal do Campeonato Pernambucano - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Se o Santa Cruz está reivindicando o direito de jogar no estádio do Arruda, diante do Náutico, pela semifinais do Campeonato Pernambucano, no outro confronto, entre Salgueiro e Afogados, mesmo jogando no campo adversário, o presidente da Coruja Sertaneja, João Nogueira, não vê problema em duelar com o Carcará no estádio Cornélio de Barros, na próxima quinta-feira (30), às 19h, mas não escondeu sua predileção pela a Arena de Pernambuco.

"A gente joga em qualquer canto. Onde mandarem, a gente joga. Claro que para o Santa Cruz é interessante (jogar no Arruda), por mais que seja de portões fechados, eles conhecem bem o gramado deles. Com toda sinceridade, eu gostaria de jogar na Arena de Pernambuco. O gramado lá é espetacular e serve para qualquer equipe. Ninguém pode reclamar, pois é um tapete... Um verdadeiro tapete persa", falou João Nogueira.

Mesmo disposto a conseguir um feito inédito para a equipe do Sertão do Pajeú, que tem apenas seis anos de fundação, o mandatário do Afogados não escondeu que o time salgueirense leve uma certa vantagem por jogar em seus domínios."Sobre jogar em Salgueiro, em termos de torcida, não preocupa porque não vai ter. Agora os jogadores conhecem o gramado (do Cornélio de Barros), as ondulações do campo... Uma facilidade para eles. Vão ter essa vantagem sim; mas, pra nós, que queremos chegar às finais, não pode escolher não. Quem quer ser campeão não pode escolher campo", disparou o presidente do Afogados.

MENOS DESGASTE

Por outro lado, o fato de jogar no Sertão Pernambucano e não no Recife ajuda a desgastar menos o elenco do Afogados. "Em relação à distância, realmente é melhor jogar no Cornélio de Barros. Não resta a menor dúvida. Gosto muito da Arena de Pernambuco, porque o gramado é espetacular e a estrutura é outra, mas jogar em Salgueiro o desgaste é menor", confessou João Nogueira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias