pernambucano

Santa Cruz precisa regularizar laudos de segurança e condição sanitária do Arruda

Santa Cruz terá poucas horas para regularizar condição do Arruda para o clássico contra o Náutico

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/07/2020 às 12:12 | Atualizado em 28/07/2020 às 12:19
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Eleições do Santa Cruz estão adiadas. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Se conseguir autorização junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) para mandar a semifinal do Campeonato Pernambucano no Arruda, o Santa Cruz terá que regularizar a situação do estádio em poucas horas. Isso porque os laudos de segurança, condição sanitária e de higiene não estão aprovados, além do laudo de incêndio e pânico está fora do prazo. 

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou que a questão dos laudos pode ter resolução em tempo hábil para a realização da partida. Mas o clube precisa resolver todas as irregularidades para ser aprovado. Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, ele disse que os estádios da Ilha do Retiro, Arena de Pernambuco e Cornélio de Barros estão regularizados. Evandro desconhece a condição dos demais equipamentos.

"Toda semana por força da lei a Federação faz junto com o Ministério Público e consta os estádios que estão aptos ou reprovados parcial ou inteiramente. Isso por conta do artigo 14 do Estatuto do Torcedor. Como isso é semanal, nada impede que o clube em 24h consiga suprir. Mas independe da questão do laudo, se a Justiça determinar que o jogo é lá, a Federação vai verificar se está tudo bem com os laudos. Se não estiver aí é outro assunto. Outra pendência. Eu confesso que não sei", argumentou.

Semifinal na Arena 

O Santa Cruz entrou no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) para que a semifinal do Campeonato Pernambucano seja realizada no Arruda. O jogo foi marcado pela Federação Pernambucana de Futebol na Arena de Pernambuco para a próxima quarta-feira, às 21h30.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias