Liberado

Náutico: Jean Carlos testa negativo para covid-19, mas uso no clássico é incerto

Jean Carlos passou 14 dias sem treinar, o que dificulta a sua utilização no Clássico das Emoções

JC JC
JC
JC
Publicado em 28/07/2020 às 18:20
Notícia

Caio Falcão/CNC
Jean Carlos marcou seis gols e deu quatro assistências em 2020, se tornando o principal jogador do Náutico até então - FOTO: Caio Falcão/CNC
Leitura:

O meia Jean Carlos realizou exame RT-PCR na última segunda-feira (27) para detectar se ainda estava com a covid-19, e o resultado deu negativo. Com isso, o jogador está liberado para retornar às atividades nesta quarta. Porém, pelo tempo parado - 14 dias ao todo -, sem treino, sem ritmo de jogo, a sua inclusão no duelo contra o Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, ainda é uma incógnita.

 

Pela questão física, o camisa 10 não aguentaria jogar, em alto nível, um período superior a 20 ou 30 minutos. Tempo até mencionado pelo técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, na coletiva pós-jogo contra o Central, quando o Timbu garantiu o avanço de fase. A intenção era de que o jogador participasse dos dois treinamentos que o clube fez antes do Clássico das Emoções. Contudo, como o resultado saiu apenas nesta terça, dificulta a sua utilização.,

No domingo, o discurso do treinador era de que, se Jean Carlos tiver condição de jogar, mesmo que pouco tempo e saindo do banco de reservas, ele jogaria. Porém, a utilização também estava condicionada à participação nos treinos. Agora, está nas mãos de Gilmar Dal Pozzo a escolha de levar ou não o meia para a decisão que o Náutico tem pelo Estadual.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias