FESTA

Torcida do Salgueiro recepciona time com festa após título do Campeonato Pernambucano

Salgueiro sagrou-se campeão pernambucano de 2020 ao derrotar o Santa Cruz nos pênaltis

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 06/08/2020 às 13:34 | Atualizado em 06/08/2020 às 18:13
ORLANDO SANTOS/ RÁDIO JORNAL SERRA TALHADA
Torcida recebeu o Salgueiro após título do Pernambucano. - FOTO: ORLANDO SANTOS/ RÁDIO JORNAL SERRA TALHADA

O título do Salgueiro quebrou uma hegemonia centenária ao conquistar o Campeonato Pernambucano de 2020. Com a vitória nos pênaltis diante do Santa Cruz, o Carcará se tornou o primeiro clube do interior a conquistar o Estadual. Além disso, o troféu do time do Sertão simboliza outro fato histórico: interromper uma sequência de conquistas de Náutico, Santa Cruz e Sport, que já durava mais de 76 anos. E hora depois do título, a festa foi grande no início da tarde desta quinta-feira em Salgueiro. Os torcedores do Carcará se reuniram nas ruas da cidade para recepcionarem o campeão pernambucano de 2020.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, onde a orientação é não se envolver em aglomerações. os torcedores se reuniram na cidade para recepcionar o campeão e foram seguindo carros e ônibus com atletas do Salgueiro. As informações e imagens são do repórter Orlando Santos, da Rádio Jornal Serra Talhada.

O Salgueiro tinha batido duas vezes na trave: em 2015 quando foi vice do próprio Santa Cruz e em 2017 quando perdeu para o Sport. No entanto, escreveu uma bela história no futebol pernambucano ao vencer diante do Tricolor em 2020. Sob o comando do técnico português Daniel Neri, o Carcará entrou no hall da fama dos campeões estaduais. O comandante, inclusive, é o primeiro europeu a vencer o Campeonato Pernambucano - e o décimo estrangeiro.

Leia mais

> "Uns choram e outros riem", diz presidente do Salgueiro sobre arbitragem

> Confira clipe do JC com os melhores momentos de Santa Cruz x Salgueiro

> Título coroa regularidade do Carcará no Estadual, ressalta presidente

> Torcida do Salgueiro faz carreata na cidade para comemorar título inédito do Pernambucano

> Baixe o pôster do Salgueiro, campeão do Pernambucano 2020

> Ouça o pênalti decisivo que garantiu o título Pernambucano ao Salgueiro, na voz de Aroldo Costa

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, comentou como foi o pós jogo do clube e também sobre a festa na cidade do Sertão de Pernambuco. "Fomos para uma churrasqueira depois da partida, eu já tinha alugado independente do título. Jantamos, teve uma cervejinha e saímos do Recife às 4h20 da manhã em direção à cidade de Salgueiro. Tomamos café da manhã em Custódia e o prefeito de Salgueiro ligou dizendo que todo mundo tava aguardando a chegada da gente na cidade", disse José Guilherme, que completa falando sobre a sensação de dever cumprindo com essa conquista.

"Em Salgueiro, homenageamos o prefeito (Klebel Cordeiro), que já foi presidente do Salgueiro. Demos uma medalha para ele porque é um cara muito importante. Na cidade, muitos carros, motos e carros de som com o hino do Salgueiro. Muitas pessoas acompanhando o ônibus na cidade. Nessa pandemia, todo mundo está muito preocupado com a doença, mas ontem o futebol conseguiu libertar um pouquinho esse povo. A sensação é de dever cumprido. Antigamente falavam de Salgueiro como uma cidade violenta, hoje é a terra do Carcará, do campeão pernambucano de 2020", finalizou o mandatário.

Com o título, o Salgueiro agora mira o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa fazer uma boa campanha na Série D, prevista para começar em setembro. Porém, mesmo que não consiga o acesso, o Carcará está garantido em quatro competições em 2021: Campeonato Pernambucano, Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. As cotas desses dois últimos torneios, inclusive, serão usadas para o pagamento da premiação ao elenco pelo título, mesmo que algum jogador já tenha saído do clube quando a verba entrar na conta. De acordo com o presidente do Carcará, 20% de cada cota será distribuído como "bicho".

ORLANDO SANTOS/ RÁDIO JORNAL SERRA TALHADA
Salgueiro é o primeiro time do interior a ser campeão pernambucano. - FOTO:ORLANDO SANTOS/ RÁDIO JORNAL SERRA TALHADA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias