Campeão 2020

Título coroa regularidade do Carcará no Estadual, ressalta presidente

Equipe do Sertão vem se destacando no Pernambucano em muitas edições

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/08/2020 às 9:27 | Atualizado em 06/08/2020 às 9:47
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times de futebol do Santa Cruz X Salgueiro valido pela final do campeonato pernambucano e futebol A1, realizado no estádio do Arruda em Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O presidente do Carcará, José Guilherme, analisou os motivos que podem ter levado a equipe entrar para a história do Campeonato Pernambucano, como a primeira do interior a conquistar o título. Ainda a caminho de Salgueiro, no Sertão, ele concedeu entrevista à Rádio Jornal Petrolina e apontou a regularidade do clube, ao longo de várias edições do Estadual, como um dos fatores importantes para o troféu conquistado na noite da última quarta-feira (5). Nos pênaltis, o Salgueiro venceu o Santa Cruz, por 4x3, no Arruda.

De fato. Analisando apenas as cinco últimas edições da competição, o Carcará foi semifinalista em todas. E ainda chegou à decisão de duas (2015 e 2017). 

No ano passado, o atual campeão pernambucano esbarrou no Sport para avançar à final, ao perder por 3x1. No ano anterior, parou diante do Náutico, após jogo disputado, com vitória dos alvirrubos por 3x2. Por fim, em 2016, protagonizou ao lado do Leão semifinal emocionante, perdendo a vaga nos pênaltis, por 5x4.

DUAS FINAIS E UMA POLÊMICA

Já a final de 2015 aconteceu diante do Santa Cruz, que ergueu o 28º título de sua história, com triunfo por 1x0. Enquanto em 2017, a polêmica tomou conta do título conquistado pelo Sport, após gol considerado irregular pela equipe do interior ser validado pelo VAR.

"Ontem foi um jogo que cardíaco não podia assistir, nem pela televisão. Um jogo muito emocionante, foi para os pênaltis e conseguimos esse título. O Salgueiro vem se destacando vários anos desde a sua fundação. Este ano chegamos com mais determinação. E conseguiu essa proeza de ser o primeiro time do interior a ser campeão pernambucano", analisou José Guilherme.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias