Segundo o jornal catalão El Diari de Girona, o brasileiro Arthur sofreu um pequeno acidente de trânsito com uma Ferrari e, ao ser submetido ao bafômetro, foi detectado um índice de álcool acima do que é permitido na Espanha. Ainda de acordo com a publicação do tabloide espanhol, a polícia local de Palafrugell realizou o procedimento depois de observar e confirmar que um acidente havia ocorrido na entrada da cidade espanhola.
O jornal El Diari de Girona também aponta que o resultado de Arthur após ser submetido ao bafômetro foi de 0,55 mg/litro de ar expirado, mas o permitido é de 0,25 g/litro. Portanto, um processo foi aberto com o intuito de apurar de forma detalhada o caso. Ainda de acordo com a publicação, o brasileiro bateu a Ferrari na calçada, subiu nela e acabou colidindo com um farol. Nenhum dos que estavam no carro saiu ferido e o veículo não teve danos significativos.
Já anunciado pela Juventus para a próxima temporada, Arthur teve uma temporada ruim dentro de campo e conturbada fora dele. O maior exemplo é que ele pediu dispensa do Barcelona na reta final da Champions League, realizada em Lisboa.