Ao lado da Nigéria, seleção brasileira se torna maior campeã mundial sub-17

Condição foi conquistada pelos garotos da equipe canarinho depois que a Fifa mudou critérios para a classificação
Luana Ponsoni
Publicado em 17/08/2020 às 15:32
Tetracampeonato mundial do Brasil foi conquistado no ano passado, em casa Foto: LUCAS FIGUEIREDO/cbf


A seleção brasileira sub-17 agora é uma das maiores campeãs mundiais da história, assim como a da categoria profissional. A diferença é que os garotos da base passaram a dividir essa condição com a Nigéria. Agora ambas as seleções têm quatro taças. Antes os africanos eram considerados os maiores vencedores do mundial da categoria, pois a Fifa também contabilizava as conquistas do sub-16, o que foi modificado pela entidade.

Dessa forma, a equipe africana deixa de ser considerada pentacampeã e passa a tetra. Além de ter o título da sub-16. A mudança de critério aconteceu após solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Em carta, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, reconheceu que o "Brasil, de fato, venceu quatro Copas do Mundo (sub-17), assim como a Nigéria.

TÍTULOS


Organizada desde 1991, a Copa do Mundo Sub-17 teve o Brasil como campeão em 1997, 1999, 2003 e no ano passado. O último título, inclusive, foi conquistado dentro de casa. Já a Nigéria ergueu a taça em 1993, 2007, 2013 e 2015.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol Brasil
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory