Inter de Milão atropela Shakhtar e encara Sevilla na final da Liga Europa

Time italiano não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 5x0, com destaque para a dupla Lukaku e Lautaro Martínez
AFP
Publicado em 17/08/2020 às 21:21
Lukaku voltou para a Inter de Milão Foto: AFP


A Inter de Milão, com sua dupla ofensiva Lautaro-Lukaku afiada, atropelou o Shakhtar Donetsk nesta segunda-feira (17), na segunda semifinal da Liga Europa (5-0) e vai disputar sua primeira final europeia em dez anos, enfrentando o Sevilla.

O time italiano ficou sem a posse de bola durante uma parte do jogo mas os ucranianos não se mostraram ofensivos. Já os milaneses foram muito eficientes nas conclusões, com dois gols do argentino Lautaro Martinez (19 e 74) e de Lukaku (78 e 84) e um gol de cabeça de D'Ambrosio (64), no estádio em Düsseldorf, que teve os portões fechados.

"Foi uma noite incrível. Já faz muito tempo que não disputamos um jogo desse tipo. Mostramos que a Inter está pronta para grandes coisas", disse Lautaro, à Sky Sport.

Agora a Inter de Milão tem pela frente um experiente Sevilla, com suas cinco Europa Leagues conquistadas em cinco finais desde 2006, na final de sexta-feira em Colônia.Mas a Inter vai contar, por seu lado, com a sua excelente fase e com a confiança redescoberta neste 'Final 8' na Alemanha para finalmente tirar a poeira de sua estante de troféus.

Se a dupla Lautaro-Lukaku render na sexta-feira como aconteceu nesta segunda em Düsseldorf, o time espanhol terá dificuldades para levantar a taça, que pode ser a primeira de Antonio Conte em competições europeias, após conquistar títulos nacionais e copas com Juventus e Chelsea.

Lautaro abre o caminho

Seu parceiro argentino marcou aos 19 minutos, na primeira chance que teve no jogo, que começou sem grandes perigos de gol. Lautaro cabeceou forte após um cruzamento de Barella, sem chances para o goleiro Pyatov.

Em desvantagem no placar o time ucraniano não conseguia traduzir sua posse de bola em gols. E a Inter, cansada de administrar sua escassa vantagem, voltou do intervalo com a clara intenção de evitar qualquer susto e vencer com mais tranquilidade.

O primeiro aviso veio com uma excelente pressão sobre o zagueiro central Davit Khocholava. Lautaro roubou a bola e chutou por cobertura obrigando o goleiro a desviar para escanteio dando um tapa na bola (48). Lukaku também tentou com um chute rasteiro de dentro da área adversária, mas a bola passou perto da trave (51).

O segundo gol veio em outra cabeçada, dessa vez do zagueiro Danilo D'Ambrosio após uma cobrança de escanteio de Marcelo Brozovic (64). Dez minutos mais tarde, Lautaro Martinez ampliou para 3 a 0 chutando com categoria de fora da área, no canto esquerdo do goleiro.Como se não bastasse, o argentino ajudou seu parceiro Lukaku, logo depois, a fazer o quarto do time milanês, de pé esquerdo (78).

O belga queria mais e fechou a goleada com um chute forte, longe do alcance do goleiro Pyatov (84). "Estamos na final! Era um dos nossos objetivos no final da temporada. Perdemos muitos pontos no campeonato, mas agora vamos à final, por isso estamos felizes", comemorou Lukaku após a partida.

O belga, com seus dois gols, agora soma 33 contando todas as competições. Ele se tornou o segundo maior artilheiro da Liga Europa, a dois gols de Bruno Fernandes, do Manchester United, que foi eliminado no domingo pelo Sevilla.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol liga europa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory