Com status de protagonista, Marinho é uma das armas do Santos para confronto diante do Sport

Marinho é o artilheiro do Santos em 2020, com cinco gols
Lucas Holanda
Publicado em 19/08/2020 às 15:10
Marinho é o novo reforço do Flamengo para 2022 Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER DO SANTOS


O atacante Marinho vive um momento espetacular com a camisa do Santos. Desde que o futebol retornou, o jogador participou de sete dos oito gols marcados pelo Peixe. Atuações que renderam ao atleta o status de protagonista do time. Nesta quinta-feira, às 19h15, o clube paulista enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa boa fase, Marinho é, sem dúvidas, uma das armas mais poderosas dos paulistas para bater o Leão no Recife. O Santos, inclusive, não vence o Rubro-Negro em Recife na Série A desde 2009. De lá para cá, foram, seis jogos, com quatro vitórias dos pernambucanos e dois empates.

Mesmo com esse status de protagonista e referência técnica do time, Marinho evita enfatizar uma "Marinhodependência". Em entrevista ao site oficial do Santos, o jogador exaltou o coletivo, destacando a união do elenco do Peixe. "Não tem isso de Marinhodependência. Sempre vai ser o grupo. Estou vivendo um momento bom, mas o que vai importar sempre é o coletivo", afirmou Marinho, que completa destacando o bom momento de artilheiro. "Já estava satisfeito em dar assistências, mas fazer gol é muito bom também. Tomara que as coisas continuem acontecendo, mas o mais importante é saber que nosso elenco está unido. Temos uma longa temporada pela frente e sabemos que a força do grupo sempre vai prevalecer", disse o jogador, que marcou um gol e deu duas assistências nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

REFERÊNCIA DENTRO E FORA DO CAMPO

Marinho foi vítima de racismo por um comentarista que o chamou de "burro e que ele deveria estar na senzala". Após a ofensa, o jogador gravou um vídeo chorando, visivelmente abatido com os comentários racistas. No entanto, mesmo em um momento dificílimo, Marinho fez questão de levantar a bandeira contra o racismo, marcando posição e se tornando uma referência não apenas técnica dentro do campo, mas também como inspiração na luta antirracista.

O jogador também vem sendo uma das referências do Santos. Isso porque o clube vem passando por graves dificuldades financeiras, mas mesmo assim Marinho não optou por colocar o Peixe na justiça e rescindir o contrato. Além disso, também se mostra uma peça motivadora do elenco alvinegro. Na temporada, o atacante também é o artilheiro do clube, com cinco gols em sete partidas em 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
futebol campeonato brasileiro de futebol Sport Club do Recife esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory