Tradicional clube espanhol, o Málaga vive uma grave crise financeira. E que está afetando de forma direta o futebol profissional do time espanhol. Em nota emitida nessa segunda-feira, a equipe informa que vai precisar fazer um despedimento coletivo no departamento do futebol profissional, pois esse é um dos passos para a recuperação do clube. O comunicado oficial do Málaga não cita quantos atletas serão atingidos, mas diz que essa reestruturação afetará diretamente o elenco da primeira equipe masculina. Atualmente o clube está na 2ª divisão do futebol espanhol.
CONFIRA A NOTA DO MÁLAGA
A partir de hoje, a direção do Málaga Club de Fútbol, comunicou ao pessoal dos futebol profissional a sua intenção de iniciar um processo de despedimento coletivo. O Clube foi forçado a tomar decisões difíceis nos últimos meses. Nesta ocasião, a reestruturação afetará diretamente o elenco da primeira equipe masculina. Esta nova reestruturação se junta ao plano econômico que visa tirar o clube Azul e Branco da complicada situação financeira em que continua imerso apesar dos esforços recentes.
O Málaga Club de Fútbol tem a obrigação de dar este passo para o bem da Entidade e espera que os assinantes e adeptos malaguistas compreendam e apoiem este novo esforço cujo único objetivo é criar uma estrutura aceitável e competitiva para retribuir ao Málaga Club de Fútbol a ilusão perdida.