ESPORTES COLETIVOS

Após vários anos de atraso, Geraldão será reinaugurado nesta quinta-feira

Após sete anos em reforma, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, vai ser reinaugurado nesta quinta-feira (24). A cerimônia vai começar às 10h30, com a presença do prefeito do Recife Geraldo Julio.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/09/2020 às 18:48
MACIEL JÚNIOR/RÁDIO JORNAL
Geraldão é inaugurado nesta quinta-feira e abre os portões para a população do Recife - FOTO: MACIEL JÚNIOR/RÁDIO JORNAL
Leitura:

Após vários anos de portas fechadas, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, vai ser reinaugurado nesta quinta-feira (24). A cerimônia vai começar às 10h30, com a presença do prefeito do Recife Geraldo Julio. A imprensa também vai poder acompanhar, seguindo protocolo de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

Tradicional casa de eventos esportivos e culturais do Recife, o Geraldão passou sete anos em reforma, teve vários adiamentos e cinco anos de atraso para a entrega. Orçado em R$ 45 milhões, o equipamento, que completou 50 anos de história este ano, voltará a ser um ponto importante para o esporte e a cultura pernambucana.

> Novo Geraldão resgata 50 anos de história

O Geraldão já foi palco, por exemplo, da seleção brasileira de vôlei e de uma etapa da Liga Mundial de Vôlei, em 2002, na qual o Brasil estreou jogando contra Espanha. Além de eventos esportivos, já recebeu shows como A-Ha, Faith No More, Roberto Carlos, Lulu Santos, entre outros grandes artistas nacionais e internacionais.

YANE MARQUES

Na última segunda-feira (21), em entrevista para o Fórum Esportivo da Rádio Jornal, a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, tinha afirmado que a reinauguração do Geraldão estava bem perto de acontecer. 

"Estamos devolvendo o Geraldão numa situação de altíssimo padrão. Moderno, acessível, adaptado às medidas oficiais de quadra. Temos três quadras auxiliares que irão funcionar diariamente com atividades para os jovens, idosos, crianças... piscina e quadra de areia", disse a ex-pentatleta.

De acordo com Yane Marques, a estrutura do novo ginásio foi pensada para receber grandes eventos, seja jogos esportivos ou grandes shows.

"Sonhamos com eventos grandiosos que poderemos trazer para cá. Toda estrutura de vestiário, todo o apoio... Não só a quadra, propriamente dita, mas a iluminação, placar e climatização. Virou um ginásio multiuso de altíssimo padrão. Com certeza iremos conseguir trazer muitos jogos para cá", exaltou a secretária-executiva.

Comentários

Últimas notícias