Reinaugurado após sete anos de reformas, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, recebeu os primeiros jogos-treinos no final de semana. O futsal feminino teve a honra de fazer a partida de estreia no complexo multiuso, que terminou com a vitória por 10x7 do Garra sobre o Geração Garra. No masculino, a equipe do Sport venceu por 7x3 o ASEC Caruaru. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os eventos são realizados de portões fechados.
Atuando com a camisa 4, a fixa Bicê, do Geração Garra, escreveu seu nome na história ao balançar pela primeira vez, com um forte chute, as redes do novo Geraldão. "Fiquei muito feliz por inaugurar o ginásio com um gol. Foi muito gratificante", afirmou. As duas equipes foram as finalistas da modalidade futsal do Recife Bom de Bola, campeonato realizado pela Prefeitura do Recife.
- Centenas de pessoas formam longa fila por vagas nas atividades do Geraldão
- Novo Geraldão resgata 50 anos de lembranças e histórias
- Reabertura do Geraldão está cada vez mais próxima, diz Yane Marques
- Após vários anos de atraso, Geraldão será reinaugurado nesta quinta-feira
- Com anos de atraso, Geraldo Julio entrega obra do complexo esportivo Geraldão, no Recife
- Confira a programação do Geraldão nos próximos dias
Após a vitória de seu time contra os caruaruenses, o técnico do Sport, Vanildo Neto, não escondeu a emoção pelo retorno do Geraldão. "Joguei aqui na época do colégio e fui campeão brasileiro Sub-17, como treinador da seleção pernambucana. É uma honra retornar para esse ginásio, que agora é de primeiro mundo. Estou muito feliz por ver o Geraldão desse jeito e imagino o dia em que ele voltará a ficar lotado", afirmou.
O presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, ressaltou a qualidade do equipamento. "Conheço ginásios do mundo inteiro e tenho certeza de que o novo Geraldão atende a todos os padrões internacionais de eventos. Sua reinauguração marca o retorno dos esportes coletivos não só no Recife, mas no Estado inteiro", avaliou, destacando a grande afinidade do local com a modalidade. "Em 1970, a primeira partida de esporte coletivo aqui foi de futsal, entre Pernambuco x Fluminense. O Geraldão traz uma energia muito positiva".
A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, explica que a série de jogos-treino servirá como teste para o complexo multiuso. "Em outubro, retomaremos gradualmente as atividades esportivas voltadas para a população. A partir daí, aguardaremos as novas flexibilizações para lançarmos novas atividades, pouco a pouco, até que possamos voltar a ter grandes eventos no Geraldão", destacou.
Programação segue nesta segunda
Seguindo a programação dos esportes coletivos, o Geraldão receberá mais jogos-treinos até esta segunda-feira das modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol.
No sábado, o jogo-treino foi entre os finalistas masculinos de futsal do Recife Bom de Bola (Os Mixadores x Ladeira FC), enquanto que os times de handebol de Sport x Clube Português também tiveram oportunidade de conhecer o novo Geraldão. No domingo, foi a vez do vôlei sentado masculino com partida entre Náutico e a seleção de Alagoas. Em seguida, as equipes femininas de vôlei de Santa Cruz x Sport duelaram. Para encerrar as atividades, às 18h30 da segunda acontecem as disputas de basquete entre Uninassau x Uninabuco, no feminino, e entre Sport x APAE/Fitcamp, no masculino, às 20h.
A partir do dia 5 de outubro as atividades esportivas serão gradualmente retomadas. A população terá acesso às aulas gratuitas para natação, karatê, dança popular e pilates, nas categorias juvenil e adulto. Serão ofertadas 350 vagas para as modalidades.
Para garantir a segurança sanitária durante a pandemia da covid-19, os atendimentos presenciais e visitas técnicas ao Geraldão só poderão ocorrer com agendamento prévio, levando em conta o distanciamento social, higienização do ambiente e das mãos e o uso de máscara.
Comentários