Futebol alemão vai manter cinco substituições para disputa da temporada 2020/2021

Os 36 clubes votaram pela permanência das cinco substituições também na temporada 2020/21
JC
Publicado em 03/09/2020 às 11:32
Fifa autorizou 5 substituições por conta da pandemia do novo coronavírus Foto: AFP


Os 36 clubes das duas principais divisões do futebol masculino alemão votaram pela permanência da regra de cinco substituições para a disputa da temporada 2020/2021. A regra foi permitida pela Fifa em maio como forma de reduzir a fadiga dos jogadores em uma agenda apertada de jogos reprogramados por causa da pandemia do coronavírus.

A medida foi prorrogada em julho para permitir que as competições usassem a regra até o final da temporada de 2021.

Em outros países

O anúncio alemão vem um dia depois que o Campeonato Inglês voltou a adotar três substituições após o uso de cinco na 2019/20. Na França, o campeonato 2020/21 começou com cinco substituições, enquanto na Espanha ainda não foi decidido qual regra será usada no nova competição.

Outro ponto analisado no Campeonato Alemão é o futuro retorno do público aos jogos. O RB Leipzig espera ter 8.500 torcedores em seu primeiro jogo em casa, no dia 20, mas o Ministro da Saúde, Jens Spahn, disse na quarta-feira que preferiria "uma abordagem uniforme em toda a Alemanha". Já o CEO da Bundesliga, Christian Seifert, afirmou nesta quinta-feira que considera injusto que algumas equipes iniciem a temporada com torcedores em seus estádios e outras não.

Listen to Análise da possível saída de Lionel Messi do Barcelona byRádio Jornal on hearthis.at   

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol europa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory