liga dos campeões

Real Madrid encara Inter de Milão em clima de final na Liga dos Campeões

Real Madrid é recordista de troféus da Liga dos Campões com 13 títulos conquistados, mas na atual edição está passando sufoco ainda na primeira fase da competição

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/11/2020 às 7:19 | Atualizado em 03/11/2020 às 7:20
OSCAR DEL POZO / AFP
Real Madrid busca classificação antecipada. - FOTO: OSCAR DEL POZO / AFP

Será apenas a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas, para o poderoso Real Madrid, o duelo com a Inter de Milão, às 17h (de Brasília) desta terça-feira, terá clima de final. Se tropeçar novamente, o recordista de títulos da tradicional competição, com 13 troféus, ficará perto de uma eliminação surpreendentemente precoce.

"É uma final e vamos abordá-la assim. São três pontos muito importantes que estarão em jogo e vamos tentar buscá-los", diz o técnico Zinedine Zidane, que busca levar o time à primeira vitória nesta edição do campeonato. O jogo será disputado no Estádio Alfredo Di Stefano porque o Santiago Bernabéu segue em reforma.

Com apenas um ponto em dois jogos, o Real ocupa a lanterna do Grupo B, liderado pelo Shakhtar Donetsk, com quatro pontos. Foi o time ucraniano que derrubou o Real logo na estreia. Chegou a abrir 3x0 antes dos espanhóis marcarem dois gols. Na rodada seguinte, a equipe de Zidane perdia por 2x0 para o modesto Borussia Mönchengladbach antes de Casemiro brilhar com uma assistência e o suado gol de empate, nos acréscimos.

"O futebol está muito equilibrado e não há times pequenos. O futebol está se tornando cada vez mais difícil e bonito e todos podem vencer todos hoje em dia e é por isso que temos se ser felizes a cada vez que tivermos sucesso", afirma o treinador do Real.

Se perder nesta terça, o time espanhol ainda terá chances de classificação, mas teria que vencer os três jogos restantes ou torcer por uma combinação de resultados. A última vez que os espanhóis caíram na fase de grupos foi na temporada 1989-90.

O Real foi campeão europeu pela última vez em 2018, último ano de Cristiano Ronaldo no clube. Desde então, o time vem oscilando na Liga dos Campeões, embora mantenha boas performances no Campeonato Espanhol. Após o 13º título europeu, o Real caiu duas vezes seguidas nas oitavas de final, diante de Ajax e Manchester City, respectivamente. Conquistou apenas uma vitória em suas últimas seis partidas, contando a edição passada.

Sem Cristiano Ronaldo, a esperança é Eden Hazard, que estreou na temporada na goleada sobre o Huesca, no fim de semana. O belga vai formar o trio de ataque com Marco Asensio e Karim Benzema. Vinicius Junior, que chegou a ser alvo de reclamação de Benzema, deve começar no banco de reservas.

O jogo também será decisivo para a Inter, após dois empates no grupo. Mas, se para o Real um belga será a solução, para o time italiano outro jogador da Bélgica será a maior baixa. Romelu Lukaku foi cortado devido a dores musculares na coxa esquerda. Ivan Perisic deve ser adiantado para formar dupla de ataque com Lautaro Martínez. Em compensação, o técnico Antonio Conte terá os retornos de Alexis Sánchez, Marcelo Brozovic e Ashley Young, poupados no fim de semana.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias