Caminhando para o fim da primeira fase, a 16ª rodada da Série C teve um total de 34 gols marcados em 10 jogos disputados, totalizando uma média alta de 3,4 bolas na rede por partida. E alguns desses tentos foram verdadeiras pinturas. Assim, a plataforma de streaming DAZN selecionou os três gols mais bonitos dentro desse total.
No terceiro lugar está o gol de falta do meia Chiquinho, do Santa Cruz. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Manaus, o gol solitário marcado pelo camisa 10 foi uma verdadeira pintura. O atleta bateu uma falta no lado direito de ataque, mais próximo da faixa lateral, direto para o gol. O goleiro até tentou defender, mas não conseguiu.
- 'Não podemos baixar a cabeça', diz meia após derrota do Santa Cruz
- Marcelo Martelotte acredita que derrota não vai abalar elenco do Santa Cruz
- Técnico do Santa Cruz avalia escalação com dois centroavantes: 'acho importante testar'
- Contra o Jacuipense, Santa Cruz deve contar com o retorno de seu maestro
- Tonico Araújo promete apresentar candidato da situação à presidência do Santa Cruz até o final do mês
- Veja com está a briga pela classificação nos grupos A e B da Série C; Santa Cruz é o único garantido até aqui
Na segunda posição também ficou um gol de falta. Dessa vez, marcado por Dudu, no gol de empate do Vila Nova-GO, que perdia o jogo por 1 a 0. Na ocasião, o atleta teve uma falta frontal e bateu com categoria por cima da barreira, tirando qualquer chance de defesa do goleiro do Imperatriz. Ao final da partida, o time goiano venceu o jogo por 3 a 1 fora de casa e deixou a vaga para o quadrangular do acesso bem encaminhada.
Já o gol mais bonito da 16º rodada da Série C ficou com o volante Filipe Soutto, do Ituano. Revelado no Atlético Mineiro e com passagens pelo Náutico, ele recebeu no meio-campo e soltou uma bomba de longe para marcar o segundo gol do time paulista na partida. O chute foi uma verdadeira pintura. A partida ainda teve uma virada do Boa Esporte, mas o Ituano foi valente e conseguiu outra virada em cima do time de Varginha, vencendo a partida por 4 a 3. Com o resultado, o time rubro-negro subiu para a vice-liderança do grupo B.
Comentários