PERNAMBUCANO

Vera Cruz líder e três times com a mesma pontuação no hexagonal do acesso na Série A2 do Pernambucano

Os dois melhores colocados do hexagonal conquistam o acesso para a elite do futebol pernambucano

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/12/2020 às 17:07
Reprodução/Twitter
CAMPEÃO Vera Cruz foi o primeiro colocado no Hexagonal da A2 - FOTO: Reprodução/Twitter

Os times do Vera Cruz e do Sete de Setembro venceram nessa quarta-feira (2) contra Porto e Centro Limoeirense, respectivamente, em partida válida pela segunda rodada do hexagonal final da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Já o Ypiranga-PE e o Íbis, que também estão em busca do acesso para a elite do futebol local, ficaram no empate em 0 a 0 e somaram os primeiros pontos nessa reta final.

O Vera Cruz, conhecido como Tricolor do Povo, bateu o Porto por 1 a 0 fora de casa na segunda rodada e subiu para a primeira colocação do hexagonal final. Isso porque na 1ª rodada, realizada no dia 25 de novembro, o time de Vitória de Santo Antão venceu o Sete de Setembro por 2 a 0 em casa. Com a soma dos dois triunfos, a equipe agora tem seis pontos e é o líder isolado.

 

Na vice-liderança está o Centro Limoeirense com três pontos. O alvirrubro do Agreste de Pernambuco até iniciou bem a competição, com uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Ypiranga-PE no Varedão, em Limoeiro, que o levou para liderança na primeira rodada. No entanto, a derrota por 1 a 0 para o Sete de Setembro no segundo jogo fez o time cair para a segunda colocação.

Na cola do Centro Limoeirense, o Porto e o Sete de Setembro também tem três pontos, mas estão atrás devido aos critérios de desempate. Enquanto o time de Limoeiro tem dois gols de saldo, o Tricolor de Caruaru tem zero e o Lobo Guará de Garanhuns tem saldo negativo de menos um. Por isso, estão respectivamente na terceira e quarta colocação.

Nas últimas duas colocações estão o Íbis e o Ypiranga, que ainda não venceram no hexagonal final. Na primeira rodada, ambos foram derrotados. O rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Porto em casa, enquanto o time de Santa Cruz do Capibaribe foi batido pelo Centro Limoeirense fora de casa. Na segunda rodada, Íbis e Ypiranga se enfrentaram no Limeirão, mas ficaram no empate em 0 a 0. Devido ao saldo de gols, o pássaro preto é o 5º colocado, enquanto a máquina de costura é o lanterna do grupo.

REGULAMENTO

Com duas rodadas já realizadas, os clubes ainda tem mais três jogos para buscarem o acesso à elite do futebol pernambucano. Isso porque no hexagonal final, os seis clubes classificados se enfrentam em turno único e os dois melhores garantem a subida para a Série A1 do Pernambucano. Os critérios de desempate para o caso de igualdade nas pontuações são nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; menos cartões vermelhos; menos cartões amarelos; e por fim, sorteio.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias