Futebol Internacional

Com retorno de Ibrahimovic, Milan quer ampliar folga na liderança da Serie A

Time rossoneri tem três pontos de vantagem para a rival Internazionale, vice-líder, que encara o Napoli, atual terceiro colocado, nesta rodada

AFP
AFP
Publicado em 15/12/2020 às 7:28
Notícia

Miguel MEDINA / AFP
Ibrahimovic deve voltar de lesão na partida contra o Genoa - FOTO: Miguel MEDINA / AFP
Leitura:

Zlatan Ibrahimovic está prestes a retornar após sua lesão no momento em que seu time, o Milan, procura ampliar sua liderança da Serie A, na quarta-feira contra o Genoa (19º), aproveitando o Inter de Milão-Napoli previsto para o mesmo dia pela 12ª rodada do campeonato.

Ibra perdeu os últimos três jogos do campeonato pelo seu time, mas continua ocupando a liderança da artilharia, empatada com Cristiano Ronaldo da Juventus, com 10 gols.

Os 'rossoneri' têm sido sólidos na Serie A apesar da ausência do sueco, com duas vitórias e um empate no domingo contra o Parma, quando resgataram um ponto com dois gols de Theo Hernández.

O técnico Stefano Pioli viu a vantagem de seu time cair para três pontos sobre o rival milanês, a Inter, e quatro pontos em relação ao terceiro colocado, o Napoli, antes do confronto entre os dois.

Atual campeã, a Juventus, quarta colocada empatada em pontos com o Napoli, tem um grande teste em casa contra o Atalanta, que é oitavo, mas com um jogo a menos.

Após sua eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde terminou em último na chave e, portanto, não chegou sequer à Liga Europa, a Inter tem como único objetivo o de conquistar seu primeiro título da liga italiana desde 2010.

A equipe de Antonio Conte teve que virar com frequência nesta temporada, marcando muitos pontos quando tudo parecia perdido. "Ter força para dar a volta por cima prova que os rapazes querem lutar e não vão se render diante de problemas", disse o técnico italiano.

A 12ª rodada também terá um primeiro duelo de treinadores entre os irmãos Simone e Filippo Inzaghi, já que o elenco de Filippo, o promovido Benevento, encara na terça-feira a Lazio de Simone, que se classificou para as oitavas da Champions, mas que enfrenta dificuldades no campeonato italiano.

Comentários

Últimas notícias