Em jogo disputado, seleção brasileira feminina de handebol perde para Espanha na Olimpíada de Tóquio
Goleira espanhola "fechou" o gol e dificultou o jogo das brasileiras
ESTADÃO CONTEÚDO
A seleção brasileira feminina de handebol conheceu seu primeiro revés nos Jogos Olímpicos em Tóquio. O Brasil fez um bom jogo, mas caiu diante da Espanha e foi derrotado por 27 a 23, muitos graças à atuação espetacular da experiente goleira Navarro, o grande destaque da partida no início da madrugada (horário de Brasília) no Yoyogi National Stadium com defesas impressionantes.
Apesar do resultado negativo, o time brasileiro soma três pontos no Grupo B e segue na zona de classificação para as quartas de final. Antes, a equipe havia empatado com as russas na estreia e vencido a Hungria no jogo seguinte.
LEIA MAIS
> Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quinta (29)
> Brasileiro reclama de comportamento em quadra de Djokovic, que rebate: 'Sério?'
> Goleira Pernambucana Bárbara tem bate-boca pesado com atleta paralímpica, veja
O próximo adversário será a Suécia sábado, às 4h15 (de Brasília). Depois, a seleção brasileira encerra a primeira fase contra a França. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam ao mata-mata.
As brasileiras tiveram um bom início e dominaram parte do primeiro tempo, ficando à frente do placar até os 15 primeiros minutos. Bruna, àquela altura, era a protagonista do jogo, com três gols. Mas o roteiro da partida mudou a partir da segunda metade da primeira etapa.
Depois de dois erros brasileiros no ataque, a Espanha chegou ao empate - 10 a 10 - e passou à frente na sequência. As espanholas aproveitaram a queda do ritmo do Brasil e ficaram confortáveis para virar o placar. No fim da etapa inicial, Larissa acertou uma finalização potente e as seleções foram ao intervalo empatando em 13 a 13.
No segundo tempo, a Espanha controlou o duelo, abriu quatro gols de vantagem nos primeiros minutos e complicou a seleção brasileira, que até conseguiu encostar no marcador em alguns momentos, mas não reverteram a desvantagem principalmente em virtude da exibição de gala de Navarro.
A experiente goleira de 42 anos, bronze nos Jogos de Londres, em 2012, teve um aproveitamento incrível, de quase 50%, e parou o ataque brasileiro. Ela terminou o confronto com 18 defesas, dando um show em quadra. No fim, as espanholas ampliaram a diferença e triunfaram por 27 a 23.