Jogos Olímpicos

Em jogo disputado, seleção brasileira feminina de handebol perde para Espanha na Olimpíada de Tóquio

Goleira espanhola "fechou" o gol e dificultou o jogo das brasileiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/07/2021 às 1:49 | Atualizado em 29/07/2021 às 2:00
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

A seleção brasileira feminina de handebol conheceu seu primeiro revés nos Jogos Olímpicos em Tóquio. O Brasil fez um bom jogo, mas caiu diante da Espanha e foi derrotado por 27 a 23, muitos graças à atuação espetacular da experiente goleira Navarro, o grande destaque da partida no início da madrugada (horário de Brasília) no Yoyogi National Stadium com defesas impressionantes.

Apesar do resultado negativo, o time brasileiro soma três pontos no Grupo B e segue na zona de classificação para as quartas de final. Antes, a equipe havia empatado com as russas na estreia e vencido a Hungria no jogo seguinte.

LEIA MAIS

> Adriano Imperador posta mensagem de apoio para Simone Biles: "Passei por isso e até hoje sou questionado"

Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quinta (29)

"Questão da saúde mental há muito tempo tem sido subestimada", diz psicóloga sobre drama de Simone Biles

Brasileiro reclama de comportamento em quadra de Djokovic, que rebate: 'Sério?'

Goleira Pernambucana Bárbara tem bate-boca pesado com atleta paralímpica, veja

O próximo adversário será a Suécia sábado, às 4h15 (de Brasília). Depois, a seleção brasileira encerra a primeira fase contra a França. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam ao mata-mata.

As brasileiras tiveram um bom início e dominaram parte do primeiro tempo, ficando à frente do placar até os 15 primeiros minutos. Bruna, àquela altura, era a protagonista do jogo, com três gols. Mas o roteiro da partida mudou a partir da segunda metade da primeira etapa.

Depois de dois erros brasileiros no ataque, a Espanha chegou ao empate - 10 a 10 - e passou à frente na sequência. As espanholas aproveitaram a queda do ritmo do Brasil e ficaram confortáveis para virar o placar. No fim da etapa inicial, Larissa acertou uma finalização potente e as seleções foram ao intervalo empatando em 13 a 13.

No segundo tempo, a Espanha controlou o duelo, abriu quatro gols de vantagem nos primeiros minutos e complicou a seleção brasileira, que até conseguiu encostar no marcador em alguns momentos, mas não reverteram a desvantagem principalmente em virtude da exibição de gala de Navarro.

A experiente goleira de 42 anos, bronze nos Jogos de Londres, em 2012, teve um aproveitamento incrível, de quase 50%, e parou o ataque brasileiro. Ela terminou o confronto com 18 defesas, dando um show em quadra. No fim, as espanholas ampliaram a diferença e triunfaram por 27 a 23.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor