TÓQUIO 2020

Simone Biles vai disputar a final da trave, confirma Federação de Ginástica dos EUA

Vencedora de quatro medalhas de ouro nos jogos do Rio-2016, a ginasta havia sido afastada para cuidar da saúde mental

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 02/08/2021 às 5:58
Notícia
LOIC VENANCE / AFP
Simone Biles acabou ficando de fora de duas finais de aparelhos diferentes para cuidar da sua saúde mental - FOTO: LOIC VENANCE / AFP
Leitura:

Após confirmação da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, a ginasta Simone Biles estará na final da trave, que irá acontecer nesta terça-feira (3). A atleta está entre as inscritas para a disputa.

Trazendo o debate sobre a saúde mental nos Jogos Olímpicos, Simone Biles acabou sendo retirada da disputa por equipes da ginástica artística e não disputou as finais do individual geral, das barras assimétricas, do salto e do solo.

A presença da ginasta no resto da Olimpíada de Tóquio ainda era dúvida, mas as redes sociais da federação estadunidense deu a boa notícia aos fãs da atleta.

"Nós estamos super animados de dizer que teremos duas ginastas norte-americanas na final da trave amanhã - Suni Lee e Simone Biles! Estamos ansiosos para ver vocês duas!", diz o comunicado da entidade.

Simone Biles vinha com grandes expectativas para Tóquio, após conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Comentários

Últimas notícias