Paralímpiadas

Pernambucanos mandam bem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e quebram recorde de medalha para o Estado

Atuações de Carol Santiago, Phelipe Rodrigues e Raimundo Nonato são decisivas para o bom desempenho do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/09/2021 às 16:56 | Atualizado em 06/09/2021 às 20:42
Notícia
X

Os pernambucanos que estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio tiveram uma grande atuação e se destacaram e muito pelo número de medalhas. A participação dos atletas paralímpicos do estado rendeu ao CPB (Cômite Paralímpico Brasileiro) sete medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e dois bronzes.

Esta foi a melhor participação dos atletas pernambucanos nos Jogos Paralímpicos. Nos jogos do Rio, em 2016, foram conquistadas um total de seis medalhas, uma a menos que nos jogos de 2020, que acabou sendo disputado em 2021, por conta da pandemia da COVID-19.

O destaque do Estado ficou por conta da nadadora Carolina Santiago, que conquistou cinco medalhas para o time Brasil. Foram três ouros, uma prata e um bronze. A nadadora pernambucana ainda se tornou a maior medalhista brasileira em uma edição dos Jogos Paralímpicos. O também nadador pernambucano Phelipe Rodrigues, não decepcionou e também trouxe uma medalha para o Estado. Phelipe acabou conquistando um bronze na classe 50m livre S10 - masculino.

Outro nome que brilhou em Tóquio foi o de Raimundo Nonato. O atleta paralímpico conquistou a sua terceira medalha de ouro consecutiva atuando pela Seleção Brasileira de Futebol de 5, o atleta pernambucano, que é natural de Orocó, no sertão do estado, fez o gol do título brasileiro e também foi o artilheiro da equipe na competição.

Dois pernambucanos também se destacaram e mesmo sem ganhar medalha, tiveram uma boa participação em Tóquio 2020, são eles: Jeohsah Santos e Leylane Castro, ambos do atletismo. Jeohsah encerrou a participação nos jogos em 4° lugar, na modalidade do salto em atura. Já Leylane, ficou na 5ª colocação na modalidade do arremesso de peso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor