Que o torcedor do Santa Cruz vai fazer a sua parte e chegar junto, neste sábado (16), na decisão contra o Lagarto, às 16h, no estádio do Arruda, valendo vaga na próxima fase da Série D não resta a menor dúvida. Na última parcial divulgada pelo clube, nesta noite (15), quase 11 mil ingressos para a partida já tinham sido vendidos - 10.823. A dúvida, porém, é: a equipe tricolor vai fazer a sua parte?
E esse questionamento é pertinente. Afinal, a Cobra Coral não mostrou regularidade e constância durante toda a primeira fase da competição. Tanto que em 13 jogos disputados, até então, na Série D, conseguiu duas vitórias consecutivas uma única vez: na 11ª e 12ª rodada.
Por isso, apostar numa classificação tranquila do Santa Cruz diante do líder do Grupo 4, mesmo o Lagarto vindo para o Recife já classificado e poupando alguns atletas, não é algo garantido. E, devido essa desconfiança, mais do que nunca o Arruda terá de pulsar. Empurrar a equipe tricolor em busca da vitória, já que uma eliminação precoce seria uma tragédia.
Menos mal, porém, que o Santa pode se classificar mesmo que não vença. Se empatar, o Tricolor chega aos 19 pontos e vai precisar torcer para que a Juazeirense não derrote o CSE. E, se os baianos vencerem, que seja por menos de três gols, já que o saldo dos pernambucanos é melhor (-1 x -4).
Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte que não poderá contar com o volante Gilberto - lesão muscular na coxa -, deve acionar Tarcísio no meio de campo coral. Quem também pode aparecer entre os titulares é Hugo Cabral. O atacante ficou de fora do confronto diante do ASA devido a um incômodo muscular, iniciou a transição física ao longo da semana e, por ser um jogo decisivo, o jogador deve ir a campo contra o Lagarto.
A provável escalação do Tricolor do Arruda: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva; Daniel Pereira, Tarcísio e Wescley; Matheuzinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado.