LEANDRO LO: campeão mundial de jiu-jítsu morre após levar tiro na cabeça em show

Leandro Lo morreu após levar um tiro na cabeça durante show na madrugada deste domingo (7)
Julianna Valença
Publicado em 07/08/2022 às 11:44
O lutador de jiu-jítsu Leandro Lo sofreu morte cerebral após tiro na cabeça. Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM


O lutador de jiu-jítsu Leandro Lo, 32 anos, teve morte cerebral confirmada após levar um tiro na cabeça durante show. O atleta, que é campeão mundial, foi atingido pelo disparo enquanto curtia uma festa dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7).

Segundo o G1,o tiro foi direcionado a Leandro após uma discussão dentro do clube, durante o show de pagode do grupo Pixote. Ao portal, o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, disse que a vítima teve uma discussão com um rapaz e, para acalmar a situação, imobilizou o homem.

Após Leandro Lo se afastar do agressor, o homem sacou uma arma e efetuou um disparo na cabeça do lutador. O atirador ainda teria dado dois chutes na vítima no chão e fugido em seguida.

Desde então, o homem está foragido.

Ao G1, um amigo de Leandro Lo que estava no local do crime disse que o autor do tiro estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.

LEIA TAMBÉM: Prisão preventiva de PM que atirou no campeão mundial de jiu-jiutsu é pedida pela polícia

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha.

O campeão mundial chegou a ser socorrido para Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP, mas não resistiu. Leandro Lo sofreu morte cerebral, segundo o advogado da família do lutador.

TAGS
Jiu-jítsu
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory