O Náutico segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série B. Após vencer duas partidas seguidas nos Aflitos, o Timbu viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco fora de casa.
Um dos grandes desafios do Náutico diante do Vasco, além da disparidade entre os times na tabela, é o mau desempenho ofensivo do time atuando longe do Recife. O time detém do pior ataque como visitante na competição.
São cinco gols marcados fora de casa na Série B, empatado com o Sampaio Corrêa, que não venceu nenhuma partida longe do estádio do Castelão.
O mau desempenho do Náutico no ataque atuando fora de casa influencia diretamente na falta de resultados positivos como visitante.
São sete derrotas seguidas jogando longe dos Aflitos, todas sem marcar gols. A última vez em que o Timbu pontuou fora de casa foi justamente na última partida em que balançou as redes, no empate por 1x1 contra o Tombense.
Como mandante, o Náutico possui o quinto maior número de gols marcados na Série B 2022. É quase o quádruplo que a quantidade marcada fora de casa, com 19.