Recife se transformou na capital brasileira do skate neste final de semana. Pela primeira, a principal competinação nacional de skate aconteceu no Nordeste, tendo a capital pernambucana com cenário. A cidade deu sorte para Rayssa Leal, que venceu o STU Recife.
Apesar do resultado, comemorando a melhor pontuação final e liderando a prova do começo ao fim, Rayssa termina a competição geral em segundo lugar do ranking. O título nacional ficou com a skatista Gabi Mazzeto, que chegou a Pernambuco como líder do ranking brasileiro e soube administrar a vantagem.
As duas esportistas comemoraram o resultado e Gabi comentou que estava com vontade de chorar. "Vim treinando para isso. Estou conseguindo andar de skate e curtir a minha família, disse.
Conhecida como a fadinha do skate, Rayssa Leal foi recebida com carinho no Recife e até recebeu um quadro. A skatista ganhou os corações dos brasileiros graças grandes feitos no esporte apesar da pouca idade.
Em 2021, a skatista fez história nos esportes ao alcançar o topo da classificação no Mundial de Skate Street feminino em Utah, nos Estados Unidos.Ela ficou em primeiro lugar na competição ao realizar, pela primeira vez em disputa profissional, uma manobra flip 360 seguido de uma manobra no corrimão. Aos
Aos 13 anos e 7 meses, Rayssa conquistou a medalha de prata e tornou-se a medalhista mais nova da delegação brasileira e a mais jovem a ganhar uma medalha em Olimpíadas em 85 anos, no cenário dos esportes.
Na competição do Recife, o pódio teve uma dobradinha nordestina, com maranhense Rayssa e a alagoana Carla Karolina na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Marina Gabriela, que dominou as semifinais no sábado.