Para o Sport, o sonho do acesso voltou a se tornar palpável. Os resultados da 32ª rodada da Série B foram, sem sua maioria, favoráveis e a distância para o grupo de quatro equipes que sobem para a Série A do Brasileiro reduziu como há tempos não ocorria, a diferença para o quarto colocado Vasco é de apenas três pontos. Além disso, a equipe pernambucana ainda encara o próprio Vasco em casa. Ou seja, uma luz de esperança se acendeu na reta final da Segundona.
Coincidentemente, o Sport voltou a ficar perto do G-4 após o clássico contra o Náutico. Foi justamente após o duelo contra o Timbu no primeiro turno que o Sport deixou o G-4. Isso ocorreu na 13ª rodada da Série B. Após empatar com o Náutico em 1x1 e o Grêmio vencer o Sampaio Corrêa por 2x0, os rubro-negros deixaram o grupo de acesso. Um turno depois, o Leão venceu seu rival e voltou a se aproximar do quarto colocado.
Além da vitória sobre o rival, o Sport contou com os resultados da rodada. Um deles foi o empate entre Vasco e Londrina, na última quinta-feira (29). A queda da diferença para três pontos pode ser justamente o que o Leão precisava para tentar uma arrancada rumo ao acesso.
"Desde que cheguei aqui, percebi um grupo muito unido. É um grupo muito unido e que trabalha muito. Sabemos que o campeonato está se afunilando. E essa união pode fazer a diferença nos jogos decisivos. Um ajudando o outro, temos grande possibilidade de alcançar nosso objetivo", disse o volante Fabinho, um dos destaques no clássico, sobre a reta final do campeonato.
No entanto, o Sport vai ter que superar um grande calo que existe na Série B do Brasileiro: os jogos fora de casa. Em 16 partidas longe do Recife até agora, o Leão só venceu uma. Isso dá a 16ª campanha entre os visitantes. São apenas nove pontos somados. Uma diferença que vem sendo o fiel da balança na Série B, já que equipes como Londrina, Grêmio, Vasco e Ituano possuem um desempenho melhor.
"A gente tem oportunidade de fazer diferente. Vamos enfrentar outro adversário que está querendo permanecer no campeonato. Mas, na reta final, temos que buscar essa vitória, respeitando a equipe do Brusque, mas sabendo que só a vitória interessa. Vamos com força total. É um jogo que vai fazer muita diferença e será um divisor de águas no campeonato.