Nesta terça-feira (4), o Sport enfrenta o Brusque pela Série B do Campeonato Brasileiro e não tem outro resultado que não seja o de vitória em partida que pode definir de vez os rumos da equipe na briga pelo acesso na Segundona. O compromisso dos rubro-negros é válido pela 33ª rodada da competição e ocorre no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, a partir das 19h, horário de Brasília.
O Sport diminuiu a distância para o G4 da Série B, é o sétimo com 46 pontos, e já pode entrar no grupo nesta rodada. Para isso, é preciso uma combinação de resultados favoráveis ao Leão.
Além de vencer o seu adversário, o Leão precisa que o Vasco (4º com 49) perca por uma diferença considerável de gols - para tirar a diferença de saldo - e que Ituano (5º com 47) e Londrina (6º com 46) não vençam os seus jogos. O Vasco encara o Operário fora, enquanto Londrina e Ituano enfrentam Guarani e Cruzeiro, também fora.
O problema, contudo, talvez nem seja o fato dos adversário tropeçarem, mas o Sport vencer. O Leão tem apenas uma vitória fora da Ilha do Retiro em toda a Série B, contra a Chapecoense ainda no primeiro turno, e tem uma das piores campanhas como visitante na Segundona. Por conta disso, precisa mudar a postura fora do Recife.
E nada melhor do que enfrentar um adversário que está sob pressão. O Brusque é apenas o vice-lanterna da Série B com 31 pontos e agoniza na luta contra o rebaixamento.
"Time do Brusque é bom, independente se eles tão passando momento difícil. Temos agora essa chance de vencer fora de casa. Se quiser o objetivo, temos que vencer fora. Se nos organizamos, temos chances de sair com os três pontos", disse o goleiro Saulo.
Esta rodada da Série B já pode marcar o retorno do Sport para o G4. Para isso, é necessário que uma série de resultados ocorram.
O número de desfalques do Sport pode diminuir para enfrentar o Brusque. Com três jogadores vetados pelo departamento médico na última rodada, o Leão não atualizou as condições físicas de seus jogadores.
Claudinei pode contar o retorno do lateral-direito Ewerthon, caso esteja recuperado e apresente condições de enfrentar o Brusque. O defensor estava cotado para ser liberado para o Clássico da última quarta (28).
A tendência é que o Sport inicie jogando com o mesmo time titular que venceu o Náutico. Uma possível alteração é a troca de um atacante por um meia para povoar o meio-campo rubro-negro. No caso, a saída do uruguaio Facundo Labandeira para a entrada de Giovanni.
O Premiere transmite Brusque x Sport com exclusividade na 33ª rodada da Série B.