Em homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, o Sport lançou nesta segunda-feira (3), um novo uniforme para a temporada.
Produzida pela Umbro, fornecedora de materiais esportivos do Leão, a camisa é predominantemente rosa, com detalhes em preto e vermelho nas mangas e gola.
Além disso, o design da camisa contará também com grafismos geométricos em jacquard – em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Esse é o terceiro ano consecutivo que o Sport participa da campanha. Avaí, Athletico, Chapecoense, Fluminense, Grêmio e Santos, igualmente patrocinados pela Umbro, também estão juntos.
Assim como nos anos anteriores, a venda da camisa rosa será feita em edição limitada e terá parte da arrecadação revertida para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). A campanha busca alertar não apenas as mulheres, mas toda a sociedade para realizar o diagnóstico precoce e estar atento aos fatores de risco.