O Náutico perdeu para o Criciúma por 2x1, na noite desta sexta-feira (7), pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo aconteceu no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Com o resultado, o Timbu ficou numa situação praticamente irreversível e pode ser rebaixado já na próxima rodada. Como soma apenas 30 pontos, o máximo de pontuação que os alvirrubros conseguiriam alcançar seriam 42.
O Novorizontino, primeira equipe fora do Z4, hoje acumula 37 pontos. Caso vença nesta rodada e na próxima, independente dos próximos jogos do Náutico, os pernambucanos amargarão a queda para a Série C.
Em relação ao jogo desta noite, o Criciúma abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo, com Hygor e o Náutico empatou com Éverton Brito aos 27. Na etapa final, o Timbu ficou com um homem a menos, porque Jobson acabou sendo expulso.
Nove minutos depois, os catarinenses voltaram a ficar à frente do placar, dando números finais à partida e às esperanças alvirrubras da permanência na Série B.
Criciúma 1x1 Náutico
?? Everton Brito
???? João Lucas pic.twitter.com/dAq7jtVoQL — CCNR - Confira Comigo No Replay ????????? (@CCNRGolsInfos) October 7, 2022
Em relação ao Tigre, a vitória deu um gás a mais no sonho pelo acesso. Eles agora estão em sexto e empataram em pontos com o Sport, com 49, mas tem a desvantagem no número de vitórias.
"Pra a gente do Nordeste, as viagens são difíceis. É um jogo atrás do outro. A gente dá o nosso melhor, tenta recuperar o máximo possível. A gente está vivendo uma fase difícil. Nosso time não é isso que está representando na pontuação. A gente faz bons jogos, mas, infelizmente, é difícil explicar", comentou o lateral-esquerdo João Lucas.
Na rodada que vem, o Náutico visitará o Novorizontino, sexta-feira (14), às 21h30, no interior de São Paulo. Já o Criciúma receberá o Ituano, novamente no Heriberto Hülse, no sábado (15), às 19h.