Em duelo disputado no estádio do Café, no Paraná, o Sport acabou sendo derrotado, de virada, pelo time do Londrina, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha perdeu pelo placar de 2x1 e praticamente deu adeus as chances de acesso à Série A do ano que vem.
Com o tropeço frente o Tubarão, o Sport caiu para o 7° lugar da classificação da Série B, e foi ultrapassado por duas equipes: Ituano (5º com 54) e Londrina (6º com 53). Com 53 pontos, o Rubro-negro da Ilha viu a distância para o G-4 do Brasileirão da Série B passar de três para cinco pontos, faltando apenas mais duas rodadas para acabar o campeonato.
Ou seja, somente um milagre para o Sport conseguir o tão sonhado acesso. O Leão teria que vencer seus dois jogos e torcer muito contra Vasco, Bahia e Grêmio (esse último ainda encara o Náutico neste domingo). O trio não poderá mais vencer na Segundona se o Sport quiser ter chances ainda.
Além disso, os pernambucanos terão que secar Ituano e Londrina. Lembrando que todas as equipes ainda jogarão pelo menos uma partida em casa. Assim, as chances do Sport foram a praticamente zero.
Na próxima rodada, o Leão encara o Operário. A partida será no dia 28 de outubro, às 19h. Lembrando que o jogo deve ser na Arena de Pernambuco por conta da punição sofrida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à invasão da torcida no duelo contra o Vasco, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos não podem atuar na Ilha e nem colocar público em outro estádio.
Na primeira etapa, Londrina e Sport fizeram um jogo sem grandes chances claras de gol. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o time pernambucano conseguiu, numa escapada de Labandeira, criar a jogada do gol. O uruguaio arrancou pela ponta direita e cruzou para Vagner Love completar de carrinho para o fundo das redes.
O Sport desceu para os vestiários na frente do placar. Com o andar da rodada, o placar deixar o Leão muito perto do G-4 já que o Vasco perdia para o Criciúma. Mas logo no início do segundo tempo, foi a vez do Londrina crescer no jogo. Aos 6 minutos, depois de receber uma passe na meia lua da grande área, o camisa número 7 do Tubarão, Gegê, acertou um belo chute de fora da área, empatando o jogo para o time paranaense.
O segundo tempo continuou com poucas chances de gol para os dois lados. Somente aos 42 minutos da etapa final, no rebote de uma cobrança de falta, o atacante do Londrina, Caprini, virou o jogo e selou a vitória do Tubarão diante do Sport. Uma ducha de água fria já que o Vasco venceu.
Muitas das críticas na derrota do Sport caíram sobre o técnico Claudinei Oliveira, que foi contestado em suas substituições. Apesar da derrota, ele pontuou que é preciso acreditar até o fim.
28/10 - Sport x Operário-PR - 19h - Ilha do Retiro
06/11 - Vila Nova x Sport - 18h30 - OBA