O técnico Claudinei Oliveira não fica mais no Sport. Em anúncio feito nesta quarta-feira (16), o clube confirmou que ele não segue na Ilha do Retiro no ano que vem.
A decisão de quem assume o cargo para a próxima temporada, no entanto, deve ficar apenas o próximo mês, quando ocorre e eleição para presidência do Sport no próximo biênio (2023/2024). Com isso, quem deve comandar as atividades na reapresentação do elenco rubro-negro deve ser o auxiliar da casa César Lucena.
Claudinei foi o quarto treinador do clube em 2022 e comandou a equipe em 18 jogos, todos pela Série B do Brasileirão. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas. Antes dele, o Leão foi treinado por Gustavo Florentín, Gilmar Dal Pozzo e Lisca.
Essa foi a segunda passagem do técnico na Ilha do Retiro. Anteriormente, assumiu o time em 2018, na Série A, durante 16 jogos. Conquistou cinco vitórias, quatro empates e sofreu sete derrotas.
O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que, após decisão tomada em comum acordo entre as partes, Claudinei Oliveira não é mais técnico do Clube.
O treinador havia chegado para a segunda passagem pelo Sport em agosto deste ano e conduziu a equipe no segundo turno do Brasileirão.
O Clube agradece ao técnico pelo profissionalismo e deseja sucesso na sequência da carreira.