Anunciado como novo técnico do Sport, Enderson Moreira foi apresentado oficialmente na Ilha do Retiro na tarde desta sexta-feira (18).
Em coletiva de imprensa que durou cerca de 30 minutos, o comandante rubro-negro para 2023 apresentou o seu projeto para a temporada que se iniciará em janeiro. Segundo ele, treinar o Leão era um sonho antigo na sua carreira.
"O Sport esteve muito perto da minha vida profissional. Lembro de umas três ou quatro oportunidades que as coisas não aconteceram (de treinar o Sport) por detalhes. Foram por detalhes", disse Enderson Moreira.
"Era um dos clubes que eu tinha muita vontade de poder trabalhar um dia. Pela torcida apaixonada, pelas pessoas que estão à frente. Pela história do Sport, a representatividade do clube não apenas na região Nordeste, onde é um gigante, mas também no cenário nacional", complementou.
Entre os pontos abordados pelo treinador estiveram a reformulação no elenco que o Leão está promovendo, além do grande objetivo de retornar para a Série A.
"O que a gente precisa é montar uma equipe com perfil de Série A. Que a gente possa dar esses passos consistentes, com uma equipe qualificada, que tenha muita competitividade, mas que possa ter argumento técnico, tático pra jogar, pra que quando a gente consiga os nossos objetivos a gente tenha uma base já para a Série A", explicou o técnico do Sport.
O último clube que Enderson Moreira comandou foi o Bahia, na qual foi dispensado em outubro, há menos de um mês. Ao todo, ele acumula três títulos do campeonato em seu currículo e acredita que a experiência ajudará o Sport na caminhada em 2023.
"A Série B é uma competição traiçoeira, que te leva de um lado pro outro com muita facilidade. Que a gente possa se reestruturar e termos uma equipe sempre competitiva. Um time que possa representar bem o torcedor dentro de campo. É claro que os momentos difíceis vão acontecer, mas precisamos estar preparados para esse enfrentamento", finalizou.